sábado, 9 de janeiro de 2021

SEREI BONDOSO

Bondade é amor a brilhar no coração. Assim é que só se pode ser bondoso tendo amor para com os outros no próprio coração. Se em nossos relações para com os semelhantes avançarmos tanto quanto nos aconselha o Salvador, e amarmos mesmo nossos inimigos, seremos naturalmente bondosos para com todos.

Existe hoje no mundo grande necessidade de bondade, uma vez que a maioria do povo se tornou muito egoísta. Em seus planos pensam unicamente em si próprios, esquecendo-se das necessidades e felicidades dos que os cercam.

Certo dia estava um garoto numa longa fila, com outras pessoas, esperando a abertura da porta da cozinha "de sopa" do Exército da Salvação. Era dia de Natal. Ele era órfão e fazia muito tempo que não tomava uma boa refeição. Muitas vezes matara a fome revolvendo latas de lixo nos pátios de Nova York. Mas agora ia provar uma boa comida.

Estando ele ali, na calçada gelada, tiritando de frio, observou uma menina alguns anos mais nova do que ele, na mesma fila. Ela não tinha sapatos nem meias. Ficava num pé só, encostando o outro pé na barriga da perna, para o aquecer, e depois, firmando-se nesse pé, levantava o outro, procurando aquecê-lo na barriga da outra perna.

O garoto ficou a observá-la até que não pôde mais suportar. Dirigiu-se para ela, tirou o casaco e o deu à menina: "Faça o favor de colocar este casaco." E logo que a menina assim fez, ele retomou o seu lugar na fila.

Fonte: http://www.iasdemfoco.net

Nenhum comentário: