terça-feira, 23 de agosto de 2022

RIVAIS OU ALIADOS?

Antes, tenham o mesmo parecer, unidos em pensamento e propósito.

1 Coríntios 1.10

A cidade de Texarkana fica na fronteira de dois estados norte-americanos. A cidade de 70 mil habitantes tem dois prefeitos, duas prefeituras e dois departamentos de polícia e bombeiros. A rivalidade esportiva entre as escolas secundárias atrai muitos e reflete a lealdade que cada time tem com a escola de seu próprio estado. As disputas sobre o sistema de água compartilhado também são desafios significativos, pois ele segue as leis de cada estado. No entanto, a cidade é conhecida por sua unidade, apesar da linha que a divide. Os moradores se reúnem anualmente para um jantar realizado na “Avenida linha do Estado” para compartilhar uma refeição em comemoração à sua unidade como comunidade.

Os cristãos não tinham traçado uma linha na via principal, mas estavam divididos. Brigavam porque eram leais àqueles que os ensinaram sobre Jesus: Paulo, Apolo ou Cefas (Pedro). Paulo chamou todos eles à união “… em pensamentos e propósitos” (1 Coríntios 1:10), lembrando-lhes de que Cristo fora crucificado por eles, não os seus líderes espirituais.

Hoje agimos assim, não é? Às vezes, opomo-nos até aos que creem no sacrifício de Jesus por nossos erros tornando-os rivais e não aliados. Como Cristo não está dividido, nós, como Sua representação terrena, Seu corpo, não devemos permitir que as diferenças nos dividam. Em vez disso, celebremos nossa unicidade nele.

Por:  Kirsten Holmberg

Nenhum comentário: