quinta-feira, 25 de agosto de 2022

JUNTO À PORTA

Se você fizer o bem não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado ameaça à porta; ele deseja conquista-lo, mas você deve dominá-lo.
Gênesis 4.7
Quando eu era adolescente, nós tínhamos em casa um cão de guarda, e ele sempre vem a minha cabeça quando eu penso em segurança, porque não importava a hora que você saísse de casa, se manhã, meia-noite, madrugada, na chuva, ele sempre te recebia de pé.
O que Deus disse para Caim no versículo acima é uma verdade incontestável, não importa o dia, a hora, o momento e a circunstância que estamos enfrentando, o pecado vai está sempre a porta de nossa vida, nos convidando para pecar, nos mostrando seus “benefícios”.
Lembremos sempre de Eva, caminhando na paz do jardim, na tranquilidade e alegria de seu viver, sem a presença da violência, sem um coração pecaminoso, perto da presença de Deus: um sonho! Mas, o pecado estava a porta, na forma de uma serpente que lhe convenceu –“quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para se obter discernimento, tomou o seu fruto, comeu-o e deu a seu marido...”
Uma coisa que eu aprendi com o tempo é que por mais sábio que eu seja, não dá para eu discutir sobre pecado com ninguém. O diabo é mais sábio que eu, conhece minhas fraquezas, por esta razão, estejamos atentos, pois ele está sempre a porta, sempre nos sondando.Meu querido, o mal se esconde nas formas que parecem menos prováveis, nos aspectos mais singelos, por isso coloque seu cuidado em Deus, pois só ele pode nos proteger e livrar-nos do mal e do poder e influência do pecado.

2 comentários:

Janderson Martins disse...

Que cada um de nós possamos estar sempre lembrando que Satanás a qualquer momento pode nos tentar e por isso devemos sempre pedir para que Deus esteja nos protegendo das tentações do inimigo.
QUE A CADA DIA POSSAMOS ESTAR FIRME PARA FAZER A OBRA DO PAI CELESTIAL.

fania disse...

Não queiramos achar que podemos ir contra satanás, pois isto é um engano que ele quer que nós acreditemos.Precisamos está o mais próximo possível do Senhor e firmados na sua palavra.Que o Senhor nos ajude a resistir as ciladas do diabo.