sábado, 13 de agosto de 2022

UMA CERCA DE ALEGRIA

"Tu mudaste o meu choro em dança alegre, afastaste de mim a tristeza e me cercaste de alegria" 

Salmos 30:11

Uma irmã, disse ao jovem Edmundo, ao final do culto que comemorava sua partida para uma instituição teológica, onde se prepararia para o ministério pastoral: "Que bom que você resolveu deixar a vida de prazer e alegria para servir ao Senhor". O jovem, espantado com o que a irmã lhe dizia, comentou: "A irmã está enganada! É exatamente porque gosto dos prazeres e alegrias da vida que estou me oferecendo para o ministério. Quero ser ainda mais feliz e ter muito mais prazer do que tenho tido até agora."

Quando estamos de fora do centro da vontade de Deus, julgamos que a vida cristã é cheia de sofrimentos e angústias e que essas coisas existem para que mostremos o amor a Cristo. Não é verdade! Cristo é alegria, é satisfação, é cântico e louvor, é um desfrutar da verdadeira felicidade criada por Deus. O nosso Pai, em verdade, enviou Jesus para que a alegria e a vida abundante sejam mais reais em nós.

Não abandonamos os prazeres do mundo para uma vida infeliz ao lado de nosso Salvador. Pelo contrário, deixamos os enganosos prazeres que nos causam destruição para uma vida de verdadeiro prazer e contentamento, que só existem quando o Senhor está em nossos corações.

Apresente-se diante do Senhor e deixe que Ele construa uma cerca de alegria ao seu redor, afastando de vez a infelicidade que ainda atinge muitos que não O conhecem.

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: