sexta-feira, 12 de agosto de 2022

NECESSIDADE

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.

Mateus 11:28-29

Jesus falava a uma multidão aflita, cansada da luta diária de um mundo tão frio, egoísta e confuso e os convidou a seguir a estrada com Ele. Atender ao chamado do Mestre naquele dia, não só revolucionou suas vidas, mas teve consequências no futuro.

A Bíblia narra que alguns deles foram mortos, outros tiveram que fugir por causa da perseguição ou se enveredaram pelo mundo a falar do amor de Jesus. É bom lembrar que tudo o que Jesus prometeu a estes homens foi descanso e, isto, eles tiveram.

Hoje, as coisas estão muito confusas! Eu ouço as pessoas prometendo muitas coisas em nome de Jesus - prosperidade, saúde, etc. É claro que acredito que Deus pode fazer tudo isso. Mas quero deixar claro que a única coisa que Jesus assegurou a uma multidão foi descanso para a suas almas.

O grande mistério da vida é que as pessoas não precisam de muitas coisas para viver bem e feliz. O mundo afirma que você precisa de dinheiro, beleza, ser popular, uma boa casa, viajar, um carro novo, roupas da hora e uma série de outras coisas que estão a venda por um bom preço. Mas a verdade é que a maioria de nós só precisa de descanso para a alma.

Fandermiler Freitas

Canção e Louvor - Sossega


Nenhum comentário: