quinta-feira, 11 de agosto de 2022

VOCÊ AINDA NÃO CHEGOU EM CASA

Dizem que quando o Presidente Theodor Roosevelt estava prestes a embarcar no navio que o levaria de volta para casa em um porto africano, uma grande multidão se reuniu para comemorar sua visita e despedir-se.

Um tapete vermelho foi colocado onde ele deveria passar. A bordo, ele recebeu a cabine mais elegante e foi o centro das atenções durante toda a viagem. 

Ao mesmo tempo, havia outro homem no mesmo barco, que era um missionário idoso que havia entregue sua vida a Deus servindo na África. Sua esposa morreu, seus filhos foram embora e o homem estava completamente sozinho e ninguém estava ciente dele. 

Quando o navio chegou a São Francisco, o presidente ficou mais uma vez entretido. Os sinos tocaram e a multidão aplaudiu quando Roosevelt desembarcou com pompa e glória. No entanto, não havia ninguém esperando o missionário. Ele foi para o seu quarto em um pequeno hotel, se ajoelhou aos pés da cama e orou: 

— Não reclamo, Senhor, mas não entendo. Dei minha vida pelo Senhor na África e parece que ninguém se importa. Não posso entender.

Naquele momento, pareceu-lhe que o Senhor baixou a mão desde o céu, colocou-a em seu ombro e disse: — Meu bom servo fiel, você ainda não chegou em casa.

Quando você estiver cansado na sua peregrinação, desapontado pela falta de reconhecimento, e vendo só "estrelas" serem homenageadas, lembre-se: VOCÊ AINDANÃO CHEGOU EM CASA!

 José Luis Martínez - 502 Ilustraciones Selectas

Nenhum comentário: