sexta-feira, 14 de outubro de 2022

CONVERSÃO NO SERTÃO NORDESTINO

De família muito católica, em sua adolescência o pastor assembleiano João Ferreira Filho recebeu um Novo Testamento de um crente. Colocou-o no bolso e foi a uma festa de São João, lá no Rio Grande do Norte, onde aconteceu uma pequena baderna.

Eu era metido a valente e, quando descia uma ladeira, parei o cavalo e abri o Novo Testamento deparando com o versículo que diz: 'Aparte-se do mal e faça o bem; busque a paz e siga-a' (1 Pe 3.11). 

Algo aconteceu comigo. Uma onda de gozo entrou no meu coração e fiquei chorando na estrada. Puxei o cavalo para fora da estrada para poder chorar, pois alguém poderia passar e dizer que eu estava louco. 

Quando cheguei em Pau dos Ferros havia alguém pregando na cidade. Era um vendedor de bijuteria, de Mossoró. Reunia-se na casa de um pernambucano chamado Pedro Alves Fontes. Fui assistir à reunião, e quando fizeram o apelo me entreguei a Jesus. Foi o dia de minha conversão."

Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo: o que anda num caminho reto, esse me servirá” (Sl 101.6).

 Pr. João Ferreira Filho - Revista Obreiro, Fev/1998 / Antônio Mesquita - Ilustrações paraEnriquecer Suas Mensagens

Nenhum comentário: