terça-feira, 18 de outubro de 2022

INFINITA GRAÇA

Afastei seus pecados para longe…

Isaías 44:22

Alexa, o dispositivo controlado por voz da Amazon, tem um recurso capaz de apagar tudo o que você diz. Qualquer pedido feito ou informação que você tenha solicitado para reparar, uma frase simples como: “Exclua tudo o que eu disse hoje”, apaga tudo, como se nunca tivesse sido aqui. É uma pena que não tenhamos esta capacidade: cada palavra mal falada, todo ato vergonhoso, todo momento que desejássemos apagar, bastaria dar o comando e desapareceria.

Porém, Deus oferece a cada um de nós um novo começo. Só que Ele faz mais do que excluir nossos erros ou mau comportamento. Deus provê a redenção, a cura profunda que nos transforma e nos torna novas criaturas. Ele diz: “Volte para mim, pois paguei o preço do seu resgate”. Israel se rebelou e desobedeceu, mas Deus os alcançou com misericórdia. ele, como “seus pecados para uma nuvem”; [dispersou suas maldades, como a névoa da manhã”. Ele toda a vergonha e os fracassos e os lavou com Sua ampla e infinita graça (Isaías 44:22).

Deus fará o mesmo com nossos pecados e erros. Não há erro que Ele corrija, nenhuma ferida que Ele não pode curar. A misericórdia de Deus sara e redime os lugares mais prejudicados em nossa alma, até mesmo os que escondemos por tanto tempo. Sua misericórdia varre toda a nossa culpa, lava todo o erro que cometemos.

Por: Winn Collier  
Fonte: paodiario.org