domingo, 16 de outubro de 2022

QUERO ESTÁ PERTO DE DEUS

Mas, para mim, bom é estar perto de Deus; fiz do soberano Senhor o meu refúgio; proclamarei todos os teus feitos.

Salmos 73. 28 (nvi)

Todos nós gostamos de estar perto de pessoas que amamos; e o inverso é verdadeiro, aqueles com quem não temos afinidade, não há prazer estar perto dos mesmos. Como é bom estar perto da esposa, filhos, netos, pais, irmãos, sobrinhos e de tantos amigos com os quais nos identificamos e amamos. Quanto mais amamos e demonstramos o quanto essas pessoas são caras para nós, mais próximos ficamos delas. Evidentemente que se não tivermos um comportamento ético adequado, nos portarmos com infidelidade aos outros, perderemos o respeito e admiração deles e, consequentemente, a amizade e o afastamento por parte deles, será inevitável.

Com Deus, não é diferente. Estávamos afastados de Deus em razão do pecado ter provocado um abismo imenso entre nós e Deus. Mas uma das virtudes do caráter de Deus é o amor. Deus enviou o seu amado Filho, o Senhor e Salvador Jesus Cristo, para este mundo; veio, sofreu, morreu na cruz do Calvário, para que através de sua morte pudéssemos ter restaurado a nossa comunhão com Deus. Hoje, para termos uma profunda amizade com Deus, depende exclusivamente de nós, pois Deus já providenciou a ?ponte de ligação? entre Ele e nós: JESUS CRISTO.

Para estarmos sempre pertinho de Deus, necessitamos ter uma vida de obediência a Ele. O próprio JESUS disse: Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando?. E os mandamentos d`Ele não são pesados. Devemos estar sempre alertas para poder rechaçar o pecado que tão de perto nos rodeia, pois é impossível querermos ser amigos de Deus e ao mesmo tempo do mundo. Vivamos longe do pecado, e estaremos sempre perto de Deus.

Refletindo: O meu modo de vida permite-me estar perto de Deus?

Pr. João da Cruz Parente

Nenhum comentário: