sexta-feira, 7 de outubro de 2022

REPARTINDO O BOLO DE CRISTO

Oswald Smith (1889 - 1986), um grande estudioso de missões, no início do século 20 foi pastor da Igreja dos Povos  em Toronto, no Canadá. Sua igreja sustentou mais de300 missionários no mundo. Ele conta, em um dos seus livros, uma história interessante. Suponha, diz ele, que você tenha convidado muitas pessoas para a sua festa de aniversário. A alegria é intensa entre os presentes.

Chegou a hora de cortar o bolo. Os pedaços do bolo são colocados nas bandejas e os garçons começam a distribuí-los. As pessoas que estão na frente comem o primeiro pedaço e, também, o segundo pedaço. Alguns até três pedaços. Suponha que o bolo acabe. As pessoas do meio e de trás nem sequer experimentaram um pedacinho do bolo. Ninguém se preocupou em distribuir para todos primeiramente antes que alguém pudesse comer novamente. Imagine que você é o aniversariante. Estaria contente? 

É justo? Assim, da mesma forma, há pessoas, cidades e países que ouvem o Evangelho uma, duas ou mais vezes. Mas há quem sequer tenha ouvido uma única vez, até o dia de hoje. É justo? Pois existem povos e regiões do mundo assim!

Pr. Fernandes, missionário da JMM na Europa

Nenhum comentário: