terça-feira, 22 de abril de 2025

PÃO QUE REPARTE

Zélia Walters narra a história de um homem desempregado chamado Donley, que se viu obrigado a mendigar.

Certa noite, uma bondosa senhora lhe deu um dólar e disse: “Aí está, compre alimento e não desanime, ainda que as coisas pareçam difíceis. Há um trabalho para o senhor em algum lugar, espero que o encontre em breve”. Donley se sentiu encorajado pelas palavras e pela bondade da senhora, que o fez sentir-se como um homem, não um fracassado. Ela ainda disse: “O senhor estará se nutrindo do pão de Cristo; passe-o adiante”.

Donley decidiu gastar metade do dinheiro em um restaurante barato e guardar a outra metade para o dia seguinte. No entanto, ao lembrar-se do “pão de Cristo”, decidiu dividir o dinheiro com um velho amigo que estava com fome. Durante a refeição, observou que o amigo guardava um pedaço de pão para dar a um menino faminto que viu chorando na rua. Assim, eles dividiram o alimento com o menino, que imediatamente compartilhou a metade com um cão perdido e assustado. Depois, o menino voltou a vender seus jornais com renovado vigor.

Donley reparou que o cachorro tinha uma coleira com o endereço do dono e resolveu levá-lo até lá. Ao entregar o cão perdido para o dono, recebeu uma recompensa de dez dólares. Ele não queria aceitar o dinheiro, mas o dono insistiu e ainda o convidou para ir ao seu escritório no dia seguinte, para lhe oferecer um emprego.

“Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida.” – Salmos 23:6

Fonte: Coletânea de Ilustrações
 do Pr. Natanael de Barros Almeida

Nenhum comentário: