sábado, 20 de agosto de 2022

A OBRA PERTENCE A ELE

Paulo disse em 1 Coríntios 13:4 “O amor não inveja!” Alguns anos atrás eu soube de uma nova igreja do outro lado da cidade. Um amigo veio me dizer: A igreja é ótima. Está transbordando de tanta gente – a maior na cidade. Um Max mais espiritual teria regozijado. Um Max mais maduro teria agradecido a Deus. Mas o Max que soube da notícia não agiu de forma madura ou espiritual. Ele agiu de forma invejosa. Ao invés de comemorar a obra de Deus, ele ficou obcecado com sua própria obra. Eu queria que a nossa igreja fosse a maior. Que tristeza!

Num momento profundo de convicção, Deus me lembrou que a igreja é dele, não minha. A obra é dele, não minha. E a minha vida é dele, não minha. Meu dever não era questionar ele, mas confiar nele. A cura para inveja? Confiar!

Max Lucado
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “The Work is His”
de “A Love Worth Giving”

Nenhum comentário: