segunda-feira, 11 de outubro de 2021

À PROCURA DO PERDIDO

Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Lucas 19:10

Em Londres num dos últimos anos muitos viajantes deixaram 122.000 luvas nos ônibus da cidade e nos metrôs. Deixaram também 62.000 guarda-chuvas e 14.000 pares de óculos. Sem dúvida, alguns dos possuidores fizeram grandes caminhadas para recuperar os artigos perdido, pois Deus pôs em nós forte aversão a perder nossos bens.

Uma ocasião Jesus disse três parábolas, cada uma das quais envolvia alguma coisa que se perdera. Na primeira foi perdida uma ovelha. O pastor tinha 99 outras ovelhas, mas deixou-as no redil e saiu pela noite a dentro, errando pelos montes e os vales do deserto até encontrar a ovelha perdida.

Na segunda, uma mulher perdera uma moeda. Possuía nove moedas mais, porém acendeu uma vela e varreu diligentemente a casa até encontrar a moeda perdida. Na última parábola, um pai perdeu um de seus filhos. Esse filho não estava fisicamente perdido, mas pior que isto, estava perdido no sentido espiritual: perdido em pecado. Abandonara a casa paterna e estava a desperdiçar a vida numa terra longe. 

 Fonte: http://www.iasdemfoco.net

Nenhum comentário: