sexta-feira, 20 de abril de 2018

BONS DESEJOS

Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma 

3 João 2 

Em situações e datas especiais, os cristãos desejam prosperidade e sucesso uns aos outros. Foi isso o que o apóstolo João desejou a seu amado irmão Gaio. Mas, ao mesmo tempo, deixou claro que o mais importante para ele era a prosperidade de sua alma. Deus tem um cuidado especial pelo bem-estar de nossa alma.

Quando Paulo, o fiel servo do Senhor, escreveu: "Bastante tenho recebido e tenho abundância" (Filipenses 4:18), não vivia numa casa luxuosa nem fazia uma viagem turística, mas estava em uma prisão romana.

Para o cristão espiritual, o contentamento não depende dos bens materiais e nem das circunstâncias. Depende unicamente da convicção de que nada pode separá-lo do amor de Deus. 

O "tesouro" dos redimidos está nos céus, no lugar mais seguro. Mas Deus não deixa os Seus desamparados na terra.

Quem conhece a Cristo como Salvador pode contar com a bênção de Deus pelo resto de sua vida. Isso significa que um filho de Deus que anda no temor de Deus sempre será abençoado com tranqüilidade e boa saúde?

Alguns creem que sim, porque pensam que um cristão que enfrenta dificuldades e doenças deve ter atraído sobre si o castigo divino. Essa era a opinião dos amigos de Jó quando a fatalidade o alcançou. Porém, o final do livro mostra que Deus não estava irado com Jó, mas com seus amigos. O patriarca tinha a aprovação divina!

Extraído do devocional Boa Semente 2005

Nenhum comentário: