sexta-feira, 14 de abril de 2017

JARDIM DE GETSÊMANI

"Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani , e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar." Mateus 26:36

O jardim do Getsêmani foi um dos mais terrível lugar que Nosso Senhor Jesus Cristo passou. O significado de seu nome quer dizer "Lugar de Azeite". Era um retiro favorito frequentado por Cristo e seus discípulos.   

Apesar da palavra jardim sempre nos trazer á lembrança, um local florido cheio de verde, paisagens inesquecíveis aos nossos olhos. Para Jesus trouxe marcas amargas. Muitos de nós temos passados amargos que não queremos relembrar. Jesus teve seu momentos também.  

a) Lugar de grande agonia, "E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito." Mateus 26:37. Jesus pediu a seus discípulos que vigiasse com Ele. Não foi atendido estava simplesmente sozinho. A sua amargura começava ali, pois se dava inicio a primeira fase de seus sofrimentos. Os incômodos físicos de Jesus começaram no Getsêmani . As gotas de seu  suor se transformaram em gotas de sangue, tamanha era sua ansiedade. Sob grande pressão, os pequenos vasos capilares das glândulas sudoríparas se romperam, aonde se deu a mistura de suor com sangue. Nós ainda que passamos por momentos de dificuldades. Temos o as palavras do Mestre “Estarei contido todos os dias”

b) Lugar  que foi aprisionado  Segundo a traição de Judas. A prisão foi um ato tão insignificante se comparado com a traição, vinda de um que tinha uma participação ativa no seu relacionamento. Judas, era o tesoureiro de Jesus, era aquele que dividia o alimento no mesmo prato. Foi  em um jardim (Edem) que Adão  e Eva foram enganados pela serpente, dando assim a entrada do pecado no mundo, e consequentemente a morte. Acredito que todos nós já fomos enganados por alguém, a decepção corre imediatamente no nosso sangue e a cólera toma o lugar do perdão. Mais não foi assim que Jesus nos ensinou.

c)  Para nós: Foi ali que se deu a origem e o costume do cristão de ajoelhar para orar.

d)  Foi no Getsêmani que se deu o inicio de nossa  salvação, foi ali que Jesus venceu os obstáculos para chegar até a cruz.

O teu Getsêmani pode ser um lugar de flores para teus inimigos. Um lugar de espinhos para você. Mais é ali o teu campo de batalha. Ali é que Você vai vencer, não desanime, Você não está sozinho, Deus esta contigo.

Pastor Jandiro A Silva

Nenhum comentário: