sábado, 31 de janeiro de 2009

A ABNEGAÇÃO DO REI


Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis e as aves do céu, ninhos; mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
Mateus 8. 20

A vinda de Jesus foi algo inexplicável. Sua vida entre os da sua época, foi de privações e longe da glória que Ele tinha antes de vir e realizar a obra de seu Pai. No Velho Testamento, já havia relatos da vinda de Jesus e todos os relatos, mostravam que Ele descendia de uma linhagem real, em algumas passagens, o chamavam de “Filho de Davi”, uma menção à sua estirpe.

Mesmo possuindo esses predicados, Jesus não nasceu em palácios e nem teve tratamento especial ao nascer, antes, porém, veio ao mundo num ambiente sem higiene, desconfortável, e menosprezado por muitos, Ele chegou ao mundo numa manjedoura – lugar onde animais comiam, dentro de uma estrebaria, ambiente onde os animais dormiam. Notamos aí, o início de um dos planos de Deus, o de mostrar aos seres humanos o desapego das coisas materiais.

O Senhor Jesus veio pra cumprir as ordens de seu Pai, e dentre elas estavam passar a idéia do desprendimento das coisas materiais. O filho de Deus poderia gozar de privilégios, pois Ele era filho do criador do universo, mas Ele mesmo esvaziou-se de sua glória e habitou entre nós, que lição! O próprio Deus encarnado e vivendo entre pecadores mostra desde o seu nascimento o desapego às coisas terrenas. Quantos de nós fazemos questão de conforto? Não é errado viver confortavelmente, mas refiro-me àqueles que buscam incessantemente e a todo custo, coisas transitórias.

No versículo que está no cabeçalho desta mensagem, mostra mais uma vez as circunstâncias em que vivia o filho de Deus. Ele não possuía lugar fixo, e temos da sua parte uma lição que devemos carregar - A nossa existência não se resume a esta Terra, mas devemos aspirar coisas superiores, indeléveis, incorruptíveis onde jamais poderá ser corrompida e imarcescível.

Que Deus nos ajude a nos desapegar mais das coisas passageiras e buscar as infinitamente superiores.

O Senhor Jesus te abençoe.

7 comentários:

Janderson Martins disse...

Nós temos muito que agradecer à DEUS por ter enviado JESUS para morrer por cada um de nós.Em JOÂO 3:16 DIZ:
"PORQUE DEUS AMOU AO MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO O QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA,MAS TENHA A VIDA ETERNA."
Por isso temos que agradecer,pois através do sofrimento e da morte de JESUS,Ele nos concede a VIDA ETERNA.
QUER ESTÁ PERTO DE DEUS?Então entregue a tua vida para JESUS,ou seja aceite-o como seu SALVADOR.
Não esqueça JESUS MORREU POR CADA UM DE NÓS,E O QUE ELE QUER É QUE VOCÊ SEJA SALVO,BASTA ACEITÁ-LO COMO SEU SALVADOR.

Janisvaldo disse...

Jesus deixou seu lar na glória para vir a este mundo mostrar como se chega ao lugar de onde Ele veio. Sofreu por nossa causa e suportou tudo o que nos era devido e venceu para que também pudessemos vencer através dEle. Louvado Seja Deus!

Marta disse...

Mesmo se alguém conseguir tudo o que desejar, por exemplo, amor, sucesso e fortuna. Isso não o tornaria automaticamente feliz. A maioria das pessoas se preocupam apenas com o conforto que o dinheiro pode propocionar e ignoram o que é realmente essencial: as necessidades da alma.

lucilene disse...

Em Mateus 6:33, há um texto que deveser base para nossas ansiedades, o mesmonos ensina a nos desapegar das coisas do mundo, visto que tudo aqui é transitório, estamos numa passagem, você leitor procure fazer o que este texto diz, assim terás tudo que desejar na vontade de Deus.

Miller disse...

A gente nasce e lentamente vai se moldando ao ritmo e conceitos de uma sociedade. Quando completamos 5 anos já começamos a amar o dinheiro e temos prazer em tê-lo. Isso não é errado. O problema é quando a gente se envolve tanto que chega a creditar que ele é a coisa mais importante da vida. O texto apresenta bem claro o exemplo de Jesus - uma vida feliz, realizada e cheia de Deus - sem a presença do dinheiro. Isso significa que podemos ser feliz sem ele.

Ederildo disse...

Como diz um irmão: "quem somos nós" usando ainda a frase de outro, "reles mortais", que nada são, mas querem ser muita coisa. Lembro-me de um senhor que tinha prazer em ser conhecido como aquele que não dava nada a ninguém, era rico, dono de vários imóveis, prédios e terras, mas quando morreu foi sepultado em outra cidade, longe de sua riqueza e quem sabe? Sem salvação, pois como não dava nada a ninguém, não deve ter dado seu coração a Jesus que tudo entregou por nos, inclusive a vida.

Ana Alves disse...

Essa mensagem nos traz grandes lições de vida, notamos nesse texto a grande humildade de Jesus Filho do Rei que abriu mão de toda sua Glória para vim a este mundo como Homem onde não tinha bens materias ,não usufruía de bem algum e veio por amor a nós,para que pudéssemos ser libertos.Nós,porém, ainda valorizamos muito as coisas dessa terra,coisas fúteis,sem valor espiritual algum,muitos vivem em busca de riqueza esquecendo de seu bem Maior: Deus...
Ele deve ser a razão de nosso viver, para Ele que nascemos, para Ele devemos dedicar nossas vidas...

A verdadeira felicidade está em DEus!!!!