sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

AMARGO REGRESSO


Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.

Romanos 5.8

Esta história é contada como verídica. Fala de um jovem soldado que finalmente estava voltando para casa, depois de ter lutado numa guerra muito sangrenta. Ele ligou para seus pais e disse-lhes: "Mãe, Pai, eu estou voltando para casa, mas, quero lhes pedir um favor. Eu tenho um amigo que eu gostaria de trazer comigo."

- Claro, filho, nos adoraríamos conhecê-lo!

- Mas, há algo que vocês precisam saber, ele foi terrivelmente ferido na guerra; pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. Ele não tem nenhum lugar para ir e, por isso, eu quero que ele venha morar conosco.

- Puxa, filho, não é facil cuidar de uma pessoa com tantas dificuldades assim… mas, traga-o com você, nós vamos ajudá-lo a encontrar um lugar para ele.

- Não, mamãe e papai, eu quero que ele venha morar conosco.

- Filho, nós não podemos assumir um compromisso tão grande assim. Ele não seria feliz morando aqui conosco. E nós perderíamos um pouco da nossa liberdade. Vamos achar um lugar em que cuidem bem dele.

- Está certo, papai, o senhor tem razão!

Alguns dias depois, no entanto, eles receberam um outro telefonema, da polícia. O filho deles havia cometido suicídio, num hotelzinho de beira de estrada numa cidade vizinha, bem perto deles.

Quando ele foram fazer o reconhecimento do corpo descobriram que o “amigo” do qual o rapaz falara era ele mesmo, que havia sido gravemente ferido na guerra e escondera o fato de seus pais, com medo de não ser aceito por eles.

2 comentários:

Unknown disse...

ISAÍAS 49:15 "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti."
mesmo com todas as nossas imperfeições o Senhor nos aceita do jeito que somos, e nos trasforma a sua imagem e semelhança, a cada dia, de glória em glória, é um processo continuo de trasformação. Nunca seremos um fardo, ele tem prazer em nos carregar nos seus braços, e deseja que sejamos sempre dependentes dele! para glória do Pai.

Janderson Martins disse...

Sabemos que muitas pessoas ainda são capazes de rejeitar aqueles que tem deficiência.
Esta história nos mostra que devemos aceitar a deficiência do outro, pois também pode acontecer conosco.
Ser for preciso, ajude aquele que necessta, para que um dia não sinta o amargo gosto de não ter ajudado.
Que essa história esteja sempre em nosso pensamento.