quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O EXEMPLO DE ESDRAS


Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar e cumprir  a lei do Senhor, e para ensinar em Israel os seus estatutos e as suas ordenanças.

Esdras 7.10

O mundo de hoje tem exigido homens cada vez mais competentes e intruídos. Eles tem mais chance de sucesso. E o sucesso depende de muitos fatores: competência, formação profissional, domínio de língua estrangeira etc.

Quando Esdras se dispos a ir a Jerusalém para reconstruir o templo de Deus que estava em ruínas, ele sabia que tinha tomado uma atitude de grande coragem, sacrificar muitos anos de sua vida, abidicar do luxo, poder, prestígio e conforto do palácio de Artaxerxes, para empreitar uma aventura de quatro meses de caminhada (Esdras 7.9), enfrentar a oposição dos povos ao redor de Jerusalém, pôr a vida em perigo todo os dias e viver em uma cidade em ruína eram algumas consequências de sua decisão.

Esdras não se satisfazia em agradar apenas o homem. Ele era olhado com amor e respeito pelo seu povo e o rei o admirava pela sua sabedoria e conhecimento (Esdras 7.25). Ele era um homem especial que não deixou o orgulho e as riquezas do mundo contaminar-lhe o coração; Não se preocupou apenas consigo, com seu bem-estar, com este mundo. Mas buscou em primeiro lugar as coisas lá do alto.

Ele saia do palácio com um único objetivo na vida (buscar e cumprir a lei do Senhor) e, por isso, rejeitara tudo o que o mundo lhe oferecia. E posso garanti para você que ele foi feliz! Sabe por quê? Porque a vida de um homem não consiste apenas nos bens que ele possui nem nas conquistas de sua alma, mas sobretudo em cumprir os desejos de Deus, porque o Pai satisfaz o desejo do nosso coração e oferece paz e alegria a alma. Coisa que nada nesse mundo pode dar. Pense Nisso!

2 comentários:

Unknown disse...

LUCAS 12:31 "Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. "
Muitas vezes para seguirmos em nossos ministérios, temos que abrir mão de algumas coisas, que Deus sempre nos ajude a sempre escolher a boa parte assim como Maria.
LUCAS 10:42 "E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."

Janderson Martins disse...

Se buscarmos ao Senhor é estivermos pronto para servi-lo, com certeza iremos receber grandes bençãos e assim como Esdras foi e é um exemplo, nós também poderemos ser.
Para isso acontecer temos que ter fidelidade.