segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

TE CONHECER


Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

Oséias 6:3

Tenho uma amiga que a bem pouco tempo atrás descobriu ter um irmão, morando no Pará. Era filho de sua mãe que para lá partira há muito tempo. Ao contar sobre o fato, seus olhos brilhavam de alegria e em seu rosto ardia o desejo de conhecer o irmão.

Quando existe a possibilidade de encontra alguém que a muito não se ver isso alegra o coração e mexe por dentro. A Bíblia conta a história de Zaqueu, ele desejava ver Jesus e para isso, promoveu uma aventura ao subir numa árvore.

O profeta Oséias desafiava o povo a querer conhecer ao Senhor, a buscá-lo e ansiar sua presença. Vivemos num mundo cada vez mais descrente de Deus. O desejo de conhecer a intimidade do Pai é raridade. As pessoas se preocupam com bênçãos, curas, prosperidade e estão esquecendo-se do principal. Não lembram que Zaqueu, um homem rico, próspero e bem sucedido, tinha o desejo de conhecer a Jesus e seu coração não mediu esforços para encontrá-lo.

Moisés, não queria só as bênçãos de Deus, ele ansiava a sua presença, a sua companhia, por isso disse não importa se teu anjo vai conosco, nos dando proteção, ajuda, livramento, queremos a sua companhia, portanto, se não for conosco não nos faça sair daqui.

Hoje é segunda, a semana de trabalho se inicia. Não sei quais os seus planos para ela. Mas busque a Deus, rogue ao Pai que se manifeste a ti e te encha o coração do desejo de tê-lo bem perto de ti.

O clipe de hoje é o hino "Te Conhecer" - Comnidae Apascentar.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

hoje muitos não querem servir ou ter o Senr como Salvador, mas que nós que pregamos e somos servos do Senhor possamos buscá-lo cada dia mais, ou seja, buscar em conhecer mais o nosso Deus.
E você amigo possa perceber que precisa de Deus, então apartir de hoje, tente conhecer o Senhor.