segunda-feira, 6 de julho de 2015

LISTA DE DESEJOS

Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

Col 3.1 

Todo mundo tem uma lista de desejos que leva consigo no coração. São os sonhos que julgamos importantes e fundamentais para a felicidade. Um amor, um emprego, uma conquista, uma vitória. E por ela somos capazes de fazer muita coisa.

Lembro-me que alguns anos, desejava ardentemente conhecer e ver o mar. A brisa salgada e as ondas que se lançam sobre a areia foi uma das coisas mais belas que já vi. Outro dia, queria me formar, comprar um carro. A gente vai vivendo e os itens de nossas lista de sonhos vão sendo substituídos à medida que os vamos realizando. Tristemente descobrimos que a felicidade não está neles. A alegria sim, mas não a felicidade.

O salmista, em um momento de pura sabedoria rogou ao Pai: Tu, Senhor, ouvirás os desejos dos mansos; confortarás o seu coração; inclinarás o teu ouvido. Precisamos aprender com o salmista que só em Deus encontraremos a verdadeira felicidade, que não finda quando tudo vai mal ou é destruída pelos desencontros da vida.

Fandermiler Freitas

Deigma Marques - Conquista-me.

Nenhum comentário: