domingo, 5 de julho de 2015

IGREJA MORTA

Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Isto diz aquele que tem os sete espíritos de Deus, e as estrelas: Conheço as tuas obras; tens nome de que vives, e estás morto. Sê vigilante, e confirma o restante, que estava para morrer; porque não tenho achado as tuas obras perfeitas diante do meu Deus.

Apocalipses 3.1-2

Certo dia ouvi alguém dizer: "Aquela igreja é morta. Lá as pessoas não batem palma, não gritam, não dançam, não dizem Aleluia!" Fiquei curioso com essa observação e resolvi buscar na Bíblia uma definição mais clara do que realmente seria uma igreja morta.

Primeiro, a morte de uma igreja não está relacionado com aspectos físico. Não é o número de membros que determina se a igreja está viva ou morta, mas o fato de está vivendo na verdade. Se pulo, se grito, se prefiro ficar sentado, se bato palma, danço ou amo o silêncio não tem valor algum se não ando na verdade.

Segundo, uma igreja que não preza pela santidade, mas se mistura com o mundo, está morta (Conheço as tuas obras; tens nome de que vives, e estás morto). Uma igreja morta não discorda completamente do pecado, mas aceita muitas coisas, sem verificar se está de acordo com as doutrinas dos apóstolos.

Terceiro, uma Igreja morta não se preocupa com a aprovação do Pai (porque não tenho achado as tuas obras perfeitas diante do meu Deus). O fato de ela ter a aprovação dos homens, a simpatia do povo, um trabalho social relevante, não significa que está viva. Para está viva precisa ter a aceitação de Deus.

Uma igreja é viva quando seus membros são vivos, quando as pessoas têm a aprovação de Deus. Qualquer outra evidência é puramente diabólica e ilusória.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: