quinta-feira, 30 de julho de 2015

ÁGUA PARA BEBER

Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.

João 4.13-14

Ao encontra-se com a mulher samaritana, Jesus lhe ofereceu água. Ela imaginou que fosse a água do poço de Jacó e lhe disse: Senhor, tu não tens com que tirá-la, e o poço é fundo, donde, pois, tens essa água viva?

Quando nós olhamos com os olhos do homem não acreditamos no que Deus tem a nos dar. Ele promete paz, alegria, uma vida em harmonia com o coração e a alma, mas o homem natural (que não conhece a Deus no íntimo) pergunta: Senhor, o poço é fundo, donde tirará essa água?

A água que Jesus tem para nos dar não é a mesma que o mundo. Ela não satisfaz apenas momentaneamente, mas produz uma sensação de conforto que não cessa, não tem prazo de validade e dura mesmo nos dias maus.

Sabendo deste terrível mal entendido no Coração da Mulher, o Mestre falou: “Todo o que beber desta água tornará até sede.” O homem corre para o mundo em busca de alegria, paz, diversão, mas ele nunca encontrará algo que o satisfaça plenamente, seu coração sempre vai querer mais, porque ele nunca está plenamente saciado. A Água do mundo é assim e o homem tornará a ter sede todos os dias.

Ministério Ame - Mulher Samaritana.

Nenhum comentário: