quinta-feira, 2 de julho de 2015

EXEMPLO

Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta,

Hb 12.1

O capítulo 11 do livro de Hebreus é dedicado aos heróis de Deus. Homens e mulheres que dedicaram suas vidas a amar e servir ao Criador. Eles enfrentaram a morte e derrotaram seus medos, superaram seus limites e destruíram o forte inimigo. O que os tornou especiais? A fé! Eles foram aperfeiçoados em meio a luta, a tal ponto que Deus os deixou como exemplo e testemunha para nós.

Nos dias de hoje é tão difícil se ter um bom exemplo. As pessoas não têm tempo para Deus nem para o bem, estão completamente cegas por seus sonhos, desejos, anseios. Na busca da felicidade se enredam nos caminhos do mal, se perdem e afastam-se de Deus, deixando um triste exemplo.

Até mesmo igrejas perderam a essência de Deus quando no anseio de fazer o homem próspero e rico se esquecem de que o que importa é a vida diferente, o transbordar de amor, de paz, de alegria, pertencer ao rol do Livro da vida. Nisto se revela o poder e a cruz de Cristo.

O vídeo abaixo, é o exemplo de uma vida cheia de Deus, que serve-nos de exemplo assim como foram os heróis da fé do capítulo 11 de Hebreus.

Fandermiler Freitas

 

Nenhum comentário: