terça-feira, 19 de outubro de 2010

O PERFEITO LOUVOR


Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles;

Provérbios 12.1

Certas coisas não mudam. Domingo, dia 17, presenciei uma das mais entusiasmada esperanças de futuro próspero. Não, não me engracei com os discursos políticos ou com a vitória do tricolor sobre o Santos, nem me impressionei com algo parecido, mas fiquei realmente alegre com a apresentação sincera e despretensiosa das crianças que freqüentam a igreja da qual faço parte. Foram momentos que nos levaram a refletir mesmo ouvindo palavras ensaiadas e vindas de pessoas que ainda não participam do jogo que os adultos criaram. A inocência ainda existe, graças a Deus.

Quero parabenizar os professores da escola dominical e todos que ajudaram, colaboraram e de alguma forma contribuíram para a apresentação. Deus os abençoe. Foi realmente uma apresentação que sem dúvida agradou a Deus e aos que estavam ali. Ainda podemos ver singeleza e inocência em tempos de tanta ausência de Deus nos corações dos homens e incertezas quanto ao um futuro mais pacífico. Todavia, se investirmos em crianças, numa formação cristã alicerçada no verdadeiro cristianismo, com respeito aos pais e ao próximo – incluindo os professores é claro – teremos uma cidade bem melhor que a de hoje. Uma sociedade livre do apelo da mídia ao consumo desnecessário, por exemplo.

No domingo pude ver com clareza Deus pode fazer diferença na vida de qualquer pessoa. A Bíblia diz que o ensino da palavra de Deus desde criança, pode afastá-lo de vergonha aos pais. Diz ainda que não se deva afastar a correção dos filhos. Alguém anda tentando impor uma lei para impedir que os pais possam disciplinar seus filhos, acuando-os de espancadores.

Deixe Deus cuidar de você e oferecer uma educação saudável.

Nenhum comentário: