quinta-feira, 21 de outubro de 2010

NÃO É O TEU LUGAR

Disse-lhe o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul para que use eu da bondade de Deus para com ele? Então, Ziba respondeu ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés. E onde está? Perguntou-lhe o rei. Ziba lhe respondeu: Está na casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar.

2 Sm 9:3-4

Davi e Jônata foram grandes amigos no passado. Agora, Davi tornara-se rei de Israel e Jônata estava morto. O coração do rei nunca se esquecera do amigo e seu espírito não descansou até encontrar algum parente de Jônata para que pudesse usar de bondade.

Foi em Lo-Debar, que o único descendente de Jônata vivia. Escondido, calado, com medo de tudo e todos, vivendo como um fugitivo numa cidade pequena, tendo uma vida simples sem riquezas nem glórias.

Quando Davi encontrou Mefibosete, descobriu que ele não teve uma infância normal, era aleijado de ambos os pés e vivia no silêncio e na obscuridade.

Ao levar Mefibosete para Jerusalém Davi deixa claro que Lo-debar não era lugar para ele, mas o palácio real, a volta de sua mesa e em Jerusalém.

Assim Deus faz conosco. Tudo o que Ele deseja é tirar-nos de Lo-debar para darmos adeus a dor, a angústia, a solidão e, assim, nos apropriarmos de uma vida muito mais emocionante e feliz. O Sonho de Deus é que você saia de Lo-debar.

Ministério Sarando a Terra ferida - Tempo Favorável.

Nenhum comentário: