sábado, 30 de outubro de 2010

TRAIÇÃO


Portanto, cuidai de vós mesmos, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade.

Malaquias 2.15

Hoje em dia, é muito comum a gente ouvir histórias de traição. Ora o marido que trai a esposa ora é a mulher que trai seu marido. Nós já estamos nos acostumando a isso. Até parece que trair é uma coisa normal. As novelas são instrumentos usados pelo diabo para banalizar o adultério, nelas todo mundo trai.

Jesus certa vez foi apresentado a uma mulher a quem os evangelhos chamaram de "adúltera". Os homens queriam justiça (apedrejá-la até a morte). O mestre não concordou porque acredita na segunda chance.

O rei Davi também viveu isso ao se envolver com a mulher de Urias. Ele era um de seus soldados mais valorosos e estava na guerra. A mulher engravidara e, o Rei Davi para não vê-la morta e, ele acusado de adultério, planejou a morte Urias para se casar com a viúva.

Deus não concorda com a traição porque os resultados são sempre maus. Atinge a família, destrói a harmonia e abre as porta do lar ao diabo. O que Jesus nos ensina é que onde haja o adultério seja sempre liberado o perdão. Não o perdão humano, mas o divino que cobre todo o mal e o vence com o bem.

Que Deus no livre de todo mal.

Nenhum comentário: