sábado, 16 de outubro de 2010

CONSTRUINDO UMA NAÇÃO


Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus.

Romanos 13.1

Como se faz um país? Será que o território, uma identidade e um povo são suficientes para criar uma nação? Ou existem valores subjetivos que implicam na formação de um estado? Certamente há mais que isso para se configure um país.

Estamos chegando ao dia da votação do segundo turno para eleger nosso dirigente maior, e parece que a euforia que envolvia os brasileiros, e aqui eu envolvo os taraucaenses também, está se amainando. Agora quando chegamos à reta final, parece que entregamos os pontos e deixamos para outros decidirem. Não vamos esquecer-nos do nosso futuro, dos nossos filhos, netos e tantos outros que chegarão se Deus quiser.

Apenas o território, uma identidade própria e um povo não constituem um país, mas os valores que regem nosso cotidiano são a base para a criação de um estado soberano e abençoado. Ultimamente, costumes, hábitos e valores estão se esfriando e cedendo lugar ao supérfluo, ao consumismo desenfreado, aos apelos da mídia que no conjunto, sorrateiramente destroem os pilares da sociedade. No dia 31 de outubro, mais uma vez votaremos, e então decidiremos como serão os próximos quatro anos ou oito quem sabe.

Peçamos a Deus que nos oriente. Vamos observar cada proposta, cada passo dos candidatos e então votemos.

Não esqueça da direção de Deus, Ele pode faz a diferença quando escolhemos líderes de tanta importância.

Nenhum comentário: