terça-feira, 11 de setembro de 2012

VOCÊ É FELIZ?

Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire entendimento, pois melhor é o lucro que ela dá do que o lucro da prata.

Provérbios 3.13-14

Muito se fala em ser feliz. É um anseio antigo da humanidade. A busca pela felicidade é uma constante. Os homens escrevem-se livros, poesias, compõem músicas, fazem filmes, vendem sonhos na televisão, constroem ideias, teorias com o intuito de que o coração encontre algum conforto, algo que o leve pelo menos mais perto da felicidade.

A Bíblia diz que o coração do homem anseia tantas coisas, ilude-se pensando que os bens materiais podem fazê-lo feliz. Deseja-se casa, veículos, emprego, e outras coisas tentando preencher as lacunas vazias da alma. A gente demora compreender que estas coisas trazem conforto, mas não felicidade. 

A quem diga que só um amor pode fazer alguém feliz. No entanto, as pessoas são falhas, egoístas e na maioria das vezes infiéis. Um coração que despeja toda a sua felicidade num amor humano corre sério risco de decepcionar. Além do mais existem as incertezas da vida - doença, morte, etc.

Deus nos ensina que não é a prata (bens) que nos fará feliz, muito menos os sentimentos humanos, mas é a sabedoria que conduzirá o homem a felicidade. Quando Jesus andava neste mundo Ele encontrou muita gente triste, sofrida, sem esperança, decepcionada, doente, faminta, injustiçada e sempre tentou amenizar a dor de seu coração. Ele nunca ofereceu um bem material, ou prata ou outra coisa papável, muito pelo contrário, eram as palavras de esperança, vinda do céu que depositava nos corações infelizes.

Em Mateus capítulo 5, Jesus diz que a felicidade do homem deve está em seu interior, na sua alma e em seu coração. Encontrar a felicidade é encontrar o conhecimento de Deus e entender que a vida só será feliz quando o homem caminhar bem pertinho do Pai.

Um comentário:

DouglasPsilva disse...

E Verdade ,Não Existe Felicidade mais forte no mundo do que a felicidade da presença de Deus ,do Espirito Santo...o Unico que pode preencher o Ser Humano de fato e de Verdade ....Parabens ...seu blog e uma benção !!