quinta-feira, 4 de junho de 2020

PROMESSAS

E jurou-lhe, dizendo: Tudo o que me pedires te darei, até metade do meu reino.

Marcos 6.23

De vez em quando ouço alguém fazer uma promessa que sei que não vai ser cumprida. É o marido para a esposa, os filhos para os pais, os namorados , os alunos. Porque isto acontece? Porque temos o terrível defeito de agir sem pensar. Basta uma emoção a mais, um pouco de sentimentalismo e a gente pena que o coração é todo amor, dedicação, compromisso... e lá vai a boca falar mais do que devia.

Diz a Bíblia que o Rei Herodes viu uma linda jovem dançar e se encantou de tal forma que prometeu lhe dar o quisesse. Talvez, ele pensasse que ela fosse pedir jóias, terras, propriedades, vestidos, etc. Mas para sua surpresa, ela pediu a cabeça de João Batista num prato.

Deus não se agrada de quem não age pela razão. O homem precisa compreender que suas palavras são muito importantes para serem movidas só pela emoção.Para o Pai, uma promessa sempre é levada a sério. Salomão, sabendo disso, disse: Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o (Ecl 5.4)

Que Deus nos livre das palavras afoitas, ditas no calor do sentimento e nos ajude a olhar a vida de outro modo. Caso contrário, cairemos no mesmo erro de Herodes e acabaremos tragédia.

E, enviando logo o rei o executor, mandou que lhe trouxessem ali a cabeça de João. E ele foi, e degolou-o na prisão; E trouxe a cabeça num prato, e deu-a à menina, e a menina a deu a sua mãe. (Marcos 6 27-28)

Nenhum comentário: