sábado, 13 de junho de 2020

VIAJA PARA FORA DO PORTO SEGURO

Mark Twain disse: "Daqui a vinte anos tu estarás mais desiludido pelas coisas que não fizeste do que pelas que fizeste. Por isso desfralda as velas. Viaja para fora do porto seguro. Aproveita o vento forte no teu navegar. Explora. Sonha. Descobre." Esta citação aparece num Web site destinado a ajudar pessoas a descobrirem aquilo por que estão apaixonadas a fim de viverem de modo mais significativo.

A paixão da vida do apóstolo Paulo era grande parte dirigida pela preocupação do destino eterno dos outros. Em 2 Coríntios 5, ele nomeia três coisas que inflamavam a sua paixão. Primeiro, ele reconhecia que tinha de prestar contas a Cristo pelo seu serviço e queria apresentar bons frutos no tribunal de Cristo (v 9-10). Segundo, Paulo era movido pelo amor de Cristo e o desejo de que outros conhecessem o amor que ele tinha experimentado. No verso 14 escreveu: "Porque o amor de Cristo nos constrange." Finalmente, ele compreendeu que um mundo perdido e moribundo precisa do Salvador (v.20). Qual é a tua paixão? A paixão de Paulo pelas pessoas era inflamada pelo amor de Cristo - e assim deve ser a nossa.

Apliquemos as desafiantes palavras de Twain nos nossos esforços para conseguirmos: "Viaja[r] para fora do porto seguro." Partilha o amor de Cristo com alguém hoje. - Bill Crowder 27-01-2009



Nenhum comentário: