segunda-feira, 1 de julho de 2013

ALGO PRA SER SEMPRE LEMBRADO

“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.

Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.” (Colossenses 3.1-3)


Nem sempre estamos conscientes do fato de que em Cristo estamos mortos para o antigo modo de vida com todas as suas aspirações terrenas e mundanas.

O que era um fim e grande objetivo da vida, passa a ser apenas um meio de subsistência da vida que temos no corpo.

Despertados que somos para a realidade de que o que permanece e prevalece são as coisas espirituais e não as carnais.

Todavia, não raro, tendemos a ficar de novo adormecidos quanto a estas verdades.

Então necessitamos ser novamente e novamente, alertados pelo apóstolo com estas palavras vigorosas do texto de Colossenses que nos fazem recordar a condição de novas criaturas espirituais que alcançamos em Cristo, sendo Ele próprio esta nova vida celestial e divina, que obtivemos pela graça, por meio da fé no seu santo nome.

Assim, será somente na comunhão com Ele, por permanecermos nEle, que acharemos vigor e alimento para a nova natureza recebida na conversão.

Daí a necessidade de concentrarmos o nosso pensamento nas coisas espirituais que são pertencentes ao céu, porque nosso espírito que se achava morto em delitos e em pecados, foi ressuscitado juntamente com Cristo, e Cristo é Deus, e Deus é espírito.

Silvio Dutra

Nenhum comentário: