terça-feira, 2 de julho de 2013

POR QUE CONSTRUIR MUROS?

Então lhes disse: Bem vedes vós a miséria em que estamos, que Jerusalém está assolada, e que as suas portas têm sido queimadas a fogo; vinde, pois, e reedifiquemos o muro de Jerusalém, e não sejamos mais um opróbrio.

Neemias 2.17


Tenho ouvido de algumas pessoas que Deus está no controle de tudo, que Ele faz o que quer e quando quer. Por isso, não há motivos para preocupar-se com o homem mal e seus desígnios, basta, a nós, esperarmos pacientes em Deus e em seu poder. Eu concordo e creio nisto. No entanto, é preciso compreender que Deus não é nosso servo para fazer tudo o que queremos e pensamos.

Em razão disso, duas coisas precisam ser ditas:

1. Confiança e fé não significam invalidez. Quando Deus tocou o coração de Neemias, ele era um oficial do alto escalão da corte persa que, abandonando tudo, foi para Jerusalém com o propósito de Reconstruir os muros. Neemias confiava em Deus? Ele acreditava que Deus poderia proteger seu povo? Será que Neemias cria no fato de que Deus era suficientemente capaz de salvar seu povo dos inimigos? Se a resposta for sim! Por que, então, Ele incentivou o povo a construir um muro?

2. Deus sempre espera de nós um pouco de ação. A Oração é fundamental e importante na vida de qualquer pessoa. Mas ela não é tudo. A fé é o desejo que nos move, que nos leva a encontrar a ação. Tiago diz que a Fé sem obras é morta.  Em João 14.12, o Senhor Jesus disse que aquele que nele crê fará grandes obras. Lendo isto, entendo porque Neemias tinha o desejo de construir aquele muro. Ele precisava externar o propósito de Deus em sua vida.

Construir um muro soa meio separatista, mas, às vezes, é preciso, não porque se perdeu a confiança em Deus ou em razão da incredulidade, muito pelo contrário, se faz necessário justamente porque Deus espera isto de você, porque a resposta de Deus para as orações de muitos é você.

Se você tem enfrentado um problema muito sério, grave, delicado e em oração suplica a Deus socorro, tens agido corretamente, mas é bom lembrar que, muitas vezes, Deus espera de nós mais que isso... Ele deseja que você tome uma atitude e que mova as engrenagens da fé.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: