quinta-feira, 18 de julho de 2013

ESTAMOS COMPROMETIDOS?

"O SENHOR chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui" 

1 Samuel 3:4

O compromisso é visualizado negativamente porque ele limita nossa capacidade de nos parecer independentes e livres, de experimentar novas coisas, mudar nossas mentes em determinado momento e enfocar interesses próprios em vez de ajudar outros. As pessoas se comprometem apenas quando o resultado esperado for maior do que o sacrifício comprometido. (George Barna)

Qual tem sido o nosso compromisso diante do Senhor? E quando nos comprometemos, o fazemos por amor à obra de Deus ou esperando que as bênçãos sejam maiores do que o nosso compromisso? Ele é fruto de nosso amor ao Senhor ou apenas um jogo de interesses?

Quando nos comprometemos a amar ao nosso irmão, não o fazemos para que o nosso irmão nos ame ainda mais e sim porque o Senhor nos tem amado grandemente. Quando nos comprometemos a sair e buscar os perdidos, o nosso propósito não deve ser o de ter uma coroa mais valiosa no Céu e sim porque o que já temos recebido tem sido maravilhoso e gratificante. Quando nos comprometemos a testificar das coisas do Pai não devemos, com isso, querer um lugar especial nas moradas celestiais e sim dizer ao mundo o quanto somos felizes por tudo o que o Senhor tem nos dado.

O nosso compromisso é por Amor a Deus, por gratidão ao sacrifício de nosso Salvador, porque estávamos perdidos e agora fomos achados, porque caminhávamos sem rumo e agora somos guiados por Jesus, porque éramos tristes e agora desfrutamos de grande felicidade.

Eu tenho um compromisso com o Senhor: pregar a Sua Palavra por todos os lugares do mundo onde puder alcançar. Este não é apenas um simples compromisso, mas o segredo de toda a minha alegria, a razão de todo o meu viver. Eu quero continuar sendo luz do mundo, sal da terra, bênção em todas as ocasiões. O meu compromisso não tem por objetivo alcançar coisas grandes e sim Louvar a Deus por tudo de grande que Ele já me deu.

O Senhor me chamou e eu respondi: "Eis-me aqui". Estou comprometido com ele. E você?

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: