sábado, 20 de julho de 2013

QUANDO DEUS USA AS VÍRGULAS

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. 


Sal 90:12


Uma vírgula é um sinal de pontuação que tem como função dar uma pausa para que o leitor compreenda todo o sentido de uma frase. Diferente do ponto que indica que a frase terminou, a vírgula nos anuncia que ainda há continuidade.

A vida da gente é cheia de pequenas pausas. São interrupções necessárias que tem como finalidade nos ensinar algo sobre a vida ou nos preparar para algo maior. Deus põe vírgulas pelo caminho por algum motivo especial que só o futuro dirá. A história de José é um exemplo claro disso.

1. Quando a vida muda tragicamente. José vivia no conforto do lar. Mas um dia, foi tirado de sua casa e vendido para um povo distante. De filho querido e herdeiro de grandes terras tornou-se um escravo.

2. Quando a calúnia nos alcança. Quando parecia que José havia dado a volta por cima e tudo começava a melhorar, ele foi acusado de trair seu senhor. Sua sorte mudou rapidamente e foi parar numa sela escura na prisão.

3. Quando as pessoas esquecem de você.  José estava na prisão há cinco anos, quando interpretou o sonho do copeiro. Tudo o que ele pediu em troca foi que ele falasse do seu caso a Faraó. No entanto, dois anos se passaram e o copeiro havia esquecido-se dele.


Em muito momentos da vida, pensamos que Deus se esqueceu de nós, as coisas vão mal, as pessoas são sensíveis e o silêncio faz tudo parecer triste e mortal. É duro quando Deus usa vírgulas...Mas é necessário.


Quando José saiu da prisão para reinar no Egito as vírgulas ficaram para trás, apenas como lembranças de que Deus jamais nos abandona e nem nos deixa só. Ele nos ama e quer sempre o melhor para nós. Creiamos que Deus sempre sabe o que faz e as vírgulas são importantes e necessárias antes que chegue o ponto final.

Nenhum comentário: