terça-feira, 30 de julho de 2013

O ANEL VERDADEIRO

... fazei tudo para a glória de Deus" 

1 Coríntios 10:31

Conta-se uma velha história sobre um rei que tinha um lindo anel e três filhos. Cada um dos filhos queria o anel do pai. Quando o rei morreu, deixou três anéis iguais e uma carta que dizia: "Meus filhos queridos. Um desses anéis é o verdadeiro e os outros dois são falsos. A maneira de saber quem está usando o anel verdadeiro é que será amável e generoso para com todas as pessoas". Cada um dos três filhos passou o resto de suas vidas fazendo o bem, para provar que era o que tinha o anel real.

O mesmo acontece com a religião. O caminho para mostrar que sua religião é verdadeira não depende de brados fervorosos sobre ela e sim de vivê-la completamente.

A vida espiritual é vivida com humildade e naturalidade.

Quando é essa a nossa forma de viver, não precisamos proclamar, nem insistir, nem colocar notas nos jornais. A nossa maneira de viver fala por nós e todos sentem e percebem que somos filhos de Deus e que as nossas atitudes glorificam o Seu nome.

De que adianta eu dizer que devemos ter fé, que não devemos abandonar a esperança diante de um a dificuldade qualquer, que Cristo enche nossas vidas de alegria, que confiamos em Sua proteção, se o que sou mostra o contrário? Quando Cristo está presente em nossas vidas, o brilho que todos veem em nós é o maior sermão que poderíamos pregar.

Os filhos do rei mudaram a maneira de viver para que todos pensassem que o "seu anel" era o verdadeiro. Nós, filhos do Pai celeste, queremos usar o anel verdadeiro, não aquele que nos torne melhores que os demais, mas o que nos ensine a fazer tudo para a glória de Seu nome.

Se nossas atitudes glorificam o nome do Senhor, somos verdadeiros e o "nosso anel" também.

Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: