segunda-feira, 4 de julho de 2016

POR QUE JESUS ME AMA?

Por que Jesus me Ama? "Oh! Por que Jesus me ama? Eu não posso explicar!". Este é o trecho de uma música escrita há muitas décadas atrás. Todavia, não creio que alguém ainda tenha conseguido apresentar uma resposta que seja, no mínimo, satisfatória. Tentar entender as razões que levam Jesus a me amar é uma questão indecifrável, porém um sentimento é perfeitamente perceptível: "o Teu amor me constrange" - II Corintios 5:14.


Por que Jesus me ama? Eu não posso explicar, pois sou tão inconstante e frequentemente me encontro nos labirintos das incertezas. Ainda assim Ele aparece como "Lâmpada para meus pés" - Salmos 119:105.


Por que Jesus me ama? Eu não posso explicar, pois sou pecador e indubitavelmente o afronto com minhas infantilidades espirituais. Ainda assim Ele surge como Aquele que "Perdoa os pecados e me purifica de toda injustiça" I João 1:9.


Por que Jesus me ama? Eu não posso explicar, pois muitas vezes insisto em trilhar caminhos desérticos e distantes. Ainda assim Ele se revela com a promessa de "Derramar águas sobre o sedento, e correntes sobre a terra seca" - Isaías 44:03.


Por que Jesus me ama? Eu não posso explicar, pois às vezes no meu intimo quero lutar e desembainhar a espada da ignorância contra meu próximo. Ainda assim Ele me aconselha: "não por força nem poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos" - Zacarias 4:6.


Por que Jesus me ama? Eu não posso explicar, pois de vez em quando me perco na onda da tristeza e me deixo levar até as profundezas da fraqueza intrínseca a minha existência. Ainda assim sou confrontado, pois: "Nem altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura me separará do amor de Deus, que está em Cristo Jesus" Romanos 8:39.


Por que Jesus me ama? Eu não posso explicar, pois mesmo quando subo no palco da vida e escuto os aplausos das multidões, às vezes, parece que está tudo errado. Ainda assim Ele me instrui a perceber que "o coração do homem propõem o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos" - Provérbios 16:9.
.
Por que Jesus me ama? Eu não posso explicar, e tenho certeza que até mesmo vivendo toda a eternidade será pouco para tentar desvendar uma resposta que consiga, ao menos, se aproxima das reais intenções que fazem o coração de Jesus bater no ritmo do amor. Nunca saberei por que Jesus ainda insiste em me amar, porém viverei tentando ser a manifestação deste amor tão incompreensível e desafiadoramente constrangedor.
.
Autor Desconhecido

Nenhum comentário: