quarta-feira, 6 de julho de 2016

CHAMADO DE LONGA DISTÂNCIA

"E será que antes que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei." Isaías 65:24

Foi nesta data, 7 de janeiro de 1927, que ocorreu a primeira conversa radiotelefônica através do Atlântico entre Nova Iorque e Londres.

Hoje, graças ao uso de ondas de ultra-alta freqüência, também chamadas microondas, o seu telefone está ligado a telefones em 190 países do mundo. Um canal de microondas pode permitir 23.000 chamadas telefônicas ao mesmo tempo.

Pense por um momento em quão maravilhoso é isto. Que tal viajar iI sua voz na velocidade do som? Um "alô" seu Ievaria três horas para ir de Nova Iorque a S. Francisco da Califórnia. A média do som (280 km por hora) quanto tempo levaria uma mensagem de Porto Alegre ao Rio de Janeiro, ou de Tóquio a Paris? Pois saiba que pelo sistema de microondas o seu "alô" proferido em qualquer desses lugares chegaria ao outro em uma fração de segundo.

Mais maravilhoso ainda do que a radiotelefonia é sua oração que liga você ao Céu. Mais veloz do que a velocidade do som, mais do que o da microondas, o seu grito de socorro chega ao trono de Deus. Sua balbuciada oração pedindo ajuda e perdão atravessa incontáveis mundos num piscar de olhos e instantaneamente vem a resposta:

"Perdoado." O milagre da comunicação com o Céu veio a mim de modo impressionante uma noite quando eu estava tentando uma ligação telefônica de minha casa, em Jackson, Ohio, para meu marido, em Bangalore, Índia.

Depois de meia hora esperando que se completasse a ligação com o seu número, esta finalmente foi conseguida, mas não veio nenhuma resposta. Era urgente que eu entrasse em contato com ele.

Que fazer?

Ajoelhei-me ali junto ao telefone e comecei a falar com Deus sobre isto. Pedi-Lhe que trouxesse meu marido ao telefone para que eu pudesse falar-lhe. Passaram-se menos de cinco minutos. Eu estava ainda orando quando o telefone tocou. Era meu marido. Sem nada saber a respeito da minha tentativa de falar com ele, ele se sentiu impressionado a me telefonar. Enquanto eu estava ainda orando, Deus enviara a resposta a minha oração.

Você pode fazer um chamado de longa distância ao trono de Deus. E pode fazê-Io mesmo agora, ou em qualquer tempo. A linha está sempre aberta. Ele está sempre ali. Ele ouve a oração e responde de imediato.

World Book Encyclopedia. vol. 19, págs. 80-84.

Nenhum comentário: