domingo, 8 de julho de 2018

OS PRESENTES ESTÃO TODOS GUARDADOS

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á" 

Mateus 7:7, 8

Clarice, uma jovem que costumava murmurar por sua falta de sorte, falava a uma irmã de oração da igreja: "Eu tive um sonho muito estranho na noite passada. Eu havia morrido e, ao chegar ao Céu, vi muitos presentes com o meu nome. Perguntei a um anjo o motivo de não ter recebido aqueles presentes e ele me disse que estavam guardados para mim e eu não os havia pedido. Não entendi nada. Eu sempre pedi aqueles presentes aqui na terra". A irmã sorriu e, abraçando a jovem, disse: "Você vive pedindo sim, mas não a Deus. Você vive procurando pessoas que acredita poderem lhe ajudar. Deveria pedir a Deus e Ele tocaria nos corações das pessoas certas, para que lhe ajudassem em suas necessidades."

Até que ponto temos confiado no Senhor? Temos buscado Sua face, colocado em Seu altar tudo de que necessitamos? E temos tido paciência para que Ele responda no tempo certo? Ou temos tentado "ajudar" a Deus, buscando, nós mesmos, as pessoas que cremos sejam capazes de nos oferecer os presentes que buscamos?

Confiar no Senhor é entregar tudo a Ele e esperar. Confiar no Senhor é crer que nos atenderá e já agradecermos antecipadamente. Confiar no Senhor é testificar de que tudo vai bem e que as bênçãos são tremendas, mesmo antes de vê-las alcançadas.

Seus presentes estão guardados. Não esqueça de pedi-los ao Senhor. Ele se alegrará em mandar e você se alegrará ainda mais ao receber.

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: