sábado, 22 de outubro de 2022

O QUE HÁ DE ERRADO COM O MUNDO?

Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores”, e eu sou o pior de todos.

1 Timóteo 1:15

Diz-se que na virada do século, um renomado jornal perguntou aos leitores: O que há de errado com o mundo?

Que pergunta, não? Alguém pode responder rapidamente: “Quanto tempo você tem para eu lhe contar?”. Isso seria justo, pois parece haver muita coisa errada com o nosso mundo. O jornal recebeu várias respostas, mas uma em particular se sobressaiu. O escritor, poeta e filósofo inglês G. K. Chesterton escreveu essa resposta de quatro palavras, uma surpresa refrescante para o habitual imprevisto: “Prezados senhores, sou eu”.

Se a história é verdadeira ou não, podemos questionar. Mas essa resposta? Não é nada além de pura verdade. Muito antes de Chesterton aparecer, havia um apóstolo chamado Paulo. Longe de ser um cidadão modelo ao longo da sua vida, Paulo confessou suas falhas do passado: já fui “blasfemo, perseguidor e violento” (v.13). Depois de afirmar que Jesus veio para salvar “pecadores”, ele segue dizendo algo semelhante às palavras de Chesterton: “eu sou o pior de todos” (v.15). Paulo sabia exatamente o que estava e está errado com o mundo. E conhecia a única esperança de consertar as coisas —, a graça de Deus “transbordar” (v.14). Que realidade incrível! Essa verdade duradoura eleva os nossos olhos à luz do amor salvador de Cristo.

Por:  John Blase
Fonte: https://paodiario.org/

Nenhum comentário: