sexta-feira, 19 de agosto de 2022

TUA TAREFA É PREGAR O EVANGELHO

Um velho membro da igreja aproxima-se de seu pastor certa manhã e lhe diz, triste mas com firmeza: 

— Há certamente alguma coisa que não vai bem na sua  Prédica ou na sua obra pastoral, pois que a igreja este ano não conseguiu mais do que um membro novo, e esse mesmo não passa de um garoto.

 O velho pastor pregou nesse dia com o coração magoado, e quando terminou a oração tinha lágrimas nos olhos. Desejava naquele momento que sua carreira estivesse terminada para que pudesse deitar-se para o derradeiro sono sob os ciprestes do velho cemitério. Deixou-se ficar na igreja querida, procurando solidão, quando se aproxima um jovem com o rosto transfigurado pela emoção.

 Acha que, trabalhando bastante, eu poderia chegar a pregar o Evangelho? -perguntou com hesitação.

 A pregar o Evangelho?

 Sim, poderia tornar-me missionário?

Um longo silêncio; as lágrimas banharam as faces do pastor e a ferida de seu coração estava cicatrizada.

 Robert, diz ele, vejo aí a mão de Deus. Que o Senhor lhe abençoe, meu filho. Sim, penso que você pregaria o Evangelho.

Esse rapaz era o missionário Robert Moffat (1795 - 1883) que, mais tarde anexou à igreja uma nova província da África Meridional, traduziu a Bíblia para a língua Setswana e enriqueceu o mundo com suas descobertas geográficas. Moffat veio ainda a ser a inspiração, e posteriormente sogro de outro grande missionário: David Livingstone. E não passava, no entanto, de um garoto!

Respigando / D. P. Silva - Mil Ilustrações

Um comentário:

Gleiciane disse...

Muitas das vezes nos sentimos assim. Suas postagens tem fortalecido a muitos, podemos ate não comentar todas elas, mas como tem sido gratificante suas postagens.