domingo, 11 de dezembro de 2022

TUDO O QUE TINHA

Era uma bela loja, situada num bairro rico e prospero da cidade. A joalheria estava com vários clientes ilustres, quando entrou pela porta uma pequena menina, vestida com muita simplicidade. O guarda tentou afasta-la, mas o dono da loja, que gostava muito de criança, falou para deixa-la entrar, e que ele mesmo a atenderia.

A pequena menina agradeceu e chegou perto do balcão, dizendo:

- Gostei desse anel.  Ele vai ficar lindo na minha irmã! Por favor, faça um pacote bem bonito!

O dono da loja perguntou:

- Quanto você tem?

A menina tirou um pacote de moedas do bolso e colocou-as em cima da mesa, muito feliz.

- Isso dá? Vendi minha boneca favorita, que ganhei no ano que nossa mamãe morreu. Eu quero dar um presente para minha irmã. Quanto minha mãe morreu, ela parou de estudar para tomar conta de mim e de meus irmãos. Ela não tem tempo para ela. Hoje ela está fazendo dezoito anos e tenho certeza de que ela gostará muito desse anel. 

O homem entrou, fez um embrulho mito bonito, colocou um laço vermelho e entregou para a menina, que saiu cantando toda feliz. 

Ainda não havia findado o dia quando entrou na loja uma jovem muito bela. Colocou sobre o balcão um embrulho desfeito e perguntou:

- Por favor, esse anel foi comprado aqui?

– Sim minha jovem.

– E quanto custou?

– Ah!, falou o dono da loja. O preço de qualquer produto da minha loja e sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o cliente. 

A jovem continuou:

– Mas minha irmã tinha somente algumas moedas que ela conseguiu vendendo uma boneca velha! O anel é verdadeiro, não é? Ela não teria dinheiro para pagá-lo!

O homem tomou o estojo, refez o embrulho com extremo carinho, colocou a fita e o devolveu a jovem.

– Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar. ELA DEU TUDO O QUE TINHA.

O silêncio encheu a pequena loja e duas lágrimas rolaram pela face emocionada da jovem e de todos que assistiram a cena enquanto suas mãos tomavam o pequeno embrulho.

E NÓS, TERÍAMOS DINHEIRO PARA PAGAR O QUE JESUS DEU PARA NÓS?

Nenhum comentário: