terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

O MUNDO É MEU

Uma senhora viajando num ônibus, viu uma jovem amável, com lindas tranças loiras, que parecia tão alegre! E teve o desejo íntimo de ser tão bela quanto ela. Súbito a jovem foi descer. Quando ela se arrastou pelo corredor do ônibus, a senhora viu então o cruel aparelho que lhe mantinha em posição os membros inferiores – era vítima de paralisia. Mas, ao passar junto daquela senhora, que sorriso esboçou! Diante disso, ela pensou: "Ó meu Deus, perdoa-me quando lamento! Tenho dois pés sadios. O mundo é meu!"

Então a senhora desceu, para comprar uns doces. O rapaz que servia ao balcão era tão simpático e amável! Falou com ela, dizendo:

– É muito agradável falar com pessoas como a senhora. A senhora vê – sou cego!

Novamente, a senhora com gratidão, diz: "Ó Deus, perdoa-me quando me queixo. Tenho dois olhos. O mundo é meu!"

Então, descendo a rua, ela deparei com uma criança de olhos azuis. Ali estava a observar outras crianças que brincavam. Parecia não saber que devia fazer. Ela se deteve um momento e lhe perguntou:

– Meu bem, por que você não vai brincar com os outros?

A garotinha continuou olhando para as crianças sem lhe responder, e então a senhora compreendeu que ela não ouvia.

E outra vez, disse:

"Ó Deus, perdoa-me quando me queixo! Tenho dois ouvidos. O mundo é meu!

"Com pés que me levam aonde quero, com olhos para contemplar a beleza de um pôr-do-sol, com ouvidos para ouvir tudo que quero – ó  meu Deus, perdoa-me quando solto queixas! Sou de fato abençoada. O mundo é meu!" – Seleto.

Nenhum comentário: