quarta-feira, 4 de maio de 2022

AS OBRAS REVELAM SEU CRIADOR

Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento demonstra a habilidade de suas mãos. 

Salmo 19.1

Certa madrugada de inverno, na Curitiba dos anos 70, andando pelas ruas desertas e escuras do que hoje é o bairro Boa Vista, só, com frio, voltando de uma festa, olhei para o céu e fiquei maravilhado. Estava todo adornado por incontáveis estrelas, que brilhavam, como eu nunca havia notado. O céu proclamava um pouco da glória de Deus. Para mim, a amostra foi suficiente. Eu, que em minha rebeldia de jovem contestador, buscava provas da existência de Deus, a encontrei. Ali, sem som, sem palavras (v.3), “ouvi” a voz do Criador: “Quem pode ter feito tudo isso senão eu?”. Reconheci a assinatura de Deus em Sua obra, dizendo: “Sim, o Senhor existe! Não há nada nem ninguém além dele que possa fazer algo tão grandioso”.

Os anos se passaram e, pela graça e misericórdia do Senhor, pude conhecê-lo ainda melhor por meio de Sua revelação especial, a Bíblia, mas nunca mais deixei de perceber o quanto Ele se comunica conosco por meio de Suas obras. Ao olhar para a imensidão do Universo, para os grandes e terríveis oceanos, bem como para um frágil bebezinho, ou para a sutileza e a beleza de uma pequenina flor, grato percebo a inteligência, a bondade, o poder, a grandeza e o amor do Criador.

Mesmo sem som, sem palavras, Deus nos fala todos os dias e em todas as horas por meio de Suas obras. Estamos atentos à Sua voz?

Por:  Antônio Renato Gusso

Nenhum comentário: