quinta-feira, 26 de maio de 2022

MESAS DE CONVERSA

…adoravam juntos no templo diariamente… 

Atos 2: 46

A solidão é uma das maiores ameaças à nossa sensação de bem-estar e afeta a saúde por meio de nossa atuação nas mídias sociais, consumo de alimentos e similares. Um estudo sugere que quase dois terços de todas as pessoas, independentemente da idade ou sexo, sentem-se sós pelo menos parte do tempo. Um supermercado criou “mesas de conversa” como forma de promover o encontro entre as pessoas. Os que procuram interação humana simplesmente se sentam por ali, juntam-se a outros ou indicam o desejo de participar. A conversa segue e lhes proporciona um senso de conexão e comunidade.

As pessoas da Igreja Primitiva também se comprometiam com o compartilhamento. Isolados, eles provavelmente se sentiriam muito sozinhos na prática de sua fé, que ainda era nova no mundo. Eles não apenas “se dedicavam ao ensino dos apóstolos” para aprender o que significava seguir Jesus, também adoravam juntos no templo ” e “partiam o pão com grande alegria e generosidade” para encorajamento e comunhão mútuos (Atos 2:42,46).

Nós precisamos de interação humana; Deus nos projetou dessa maneira! Os dolorosos momentos de solidão indicam essa necessidade. Como as pessoas da Igreja Primitiva, é importante que tenhamos a companhia de outros, que o nosso bem-estar exige, e que sejamos companhia àqueles ao nosso redor, que também precisam.

Por:  Kirsten Holmberg

Nenhum comentário: