quarta-feira, 18 de maio de 2022

O QUE HÁ EM UM NOME?

E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos?

João 6.42

Jesus era conhecido como filho de José. Lucas 3:23

Nosso filho Kofi nasceu numa sexta-feira, e esse é o significado do nome dele. Nós lhe demos esse nome por causa de um amigo ganês, um pastor cujo único filho morreu. Ele ora pelo nosso Kofi e isso nos honra muito.

É fácil perder o significado de um nome se você não conhece a história por trás dele. Em Lucas 3, encontramos um detalhe fascinante sobre um nome na ancestralidade de José. A genealogia traça a linha de José de volta a Adão e até a Deus (v.38). No versículo 31, lemos: “Natã era filho de Davi”. Natã? Isso é interessante. Em 1 Crônicas 3:5, aprendemos que Natã era filho de Bate-Seba.

É coincidência que Davi tenha chamado de Natã o filho de Bate--Seba? Lembre-se da história. Bate-Seba nunca deveria ser a esposa de Davi. Outro Natã, o profeta, enfrentou bravamente o rei por abusar de sua autoridade para explorar Bate-Seba e assassinar o marido (2 Samuel 12).

Davi aceitou prontamente a repreensão do profeta e se arrependeu de suas ofensas horríveis. Com a passagem curativa do tempo, ele nomearia seu filho Natã. Quão apropriado é que este era o filho de Bate-Seba e que ele seria um dos ancestrais de José, o pai terreno de Jesus (Lucas 3:23).

Encontramos a graça de Deus entretecida por toda a Bíblia, tecida em tudo, até mesmo em um nome obscuro em uma genealogia raramente lida. A graça de Deus está em toda parte.

Por:  Tim Gustafson
Fonte: https://paodiario.org

Nenhum comentário: