João 12:3 – “Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo.”
Podemos ver nesta passagem uma bela atitude de Maria, irmã de Lázaro.
Vamos então entender esta atitude: já aproximava dos últimos dias de Jesus, tanto é que palavra de Deus inicia o capítulo 12 de João relatando que seis dias antes da páscoa, Jesus então compareceu a uma ceia ou jantar dado em sua honra. Bem no meio da refeição, Maria, a irmã de Lázaro e Marta, derramou sobre os pés de Jesus, nardo puro, o produto era caro e reservado somente para ocasiões muito especiais, seu valor era mais do que o salário de um trabalhador médio durante um ano!
Você pode até olhar para o valor de seu salário e de repente fazer suas contas e quando chegar ao resultado dizer: “eu não faria isso”. Mas a medida que o aroma enchia a casa, um dos convidados (Judas Iscariotes) murmurou: Jo 12:5 “porque não se vendeu este perfume por trezentos denários e não se deu aos pobres?” imaginemos então as outras murmurações dos demais. Mas Jesus chocou a quem reclamava elogiando a atitude de Maria, Jo 12:7 “...Deixa-a! que ela guarde isto para o dia em que me embalsamarem;”
Nós que temos a tendência a sermos muito medidos em nossas doações ou no serviço colocando mil e uma desculpas, precisamos seguir o exemplo de Maria. Nosso Senhor, por causa de quem Ele é e tem feito por nós, merece mais do que um monte de dinheiro ou gestos que muitas vezes são vazios, como foram os de Judas. Nuca poderemos agradecer-lhe, ou amá-lo, ou servi-lo, ou honra-lo além da medida.
Por isso, vamos dar a Deus o melhor de nossos esforços e nossas preciosas horas, minutos, segundos a Ele. Vamos usar nossas posses mais valiosas para glória dEle. Assim, nós não apenas estaremos agradando a Deus, mas também mostrando ao mundo como Maria mostrou aos presentes naquela ceia, o quão GRANDE Ele é.
Jo 12:8b “...mas a mim nem sempre me tendes.”
2 comentários:
O que nos faz diferentes não é o nosso discurso, precisa ser as nossas ações.A nossa vida e os nossos bens devem está a seerviço da obra do Senhor.
Quantas bençãos DEUS nos concede a cada dia e muitas vezes esquecemos de agradecer,mais mesmo sem agradecermos ELE atende nossos pedidos e nos dá o que precisamos.Será certo receber e não agradecer?A RESPOSTA PARA ESSA PERGUNTA É NÃO.Que possamos sempre agradecer a DEUS por tudo que ELE nos concede e assim tudo que pedirmos,concerteza DEUS irá nos dá.E não esqueça quando você ganhar algo agradeça,pois quem está lhe dando irá fica feliz,assim como você ficou por ter ganhado.
Postar um comentário