terça-feira, 30 de abril de 2024
MENOR ABANDONADO
segunda-feira, 29 de abril de 2024
NÃO SE ENVENENE
Se alguém colocasse veneno na sua água você beberia? Certamente que não. Certos elementos químicos que você pode ver, provar, tocar e sentir cheiro lhe pode ser fatal. Felizmente você é inteligente o suficiente para saber que você não pode introduzir essas substâncias no seu corpo. Mas o que dizer da sua mente? Repetidamente as pessoas estão envenenando as suas mentes com o negativismo e mesmo que elas não o possam ver (o negativismo) ele também é fatal.
Mas o que é esse veneno? Negativismo é o veneno que mata os mais preciosos sonhos de uma pessoa e ele deve ser a todo custo contido porque contamina e é ele que está promovendo sérias devastações na vida de milhões de pessoas no dia de hoje. Negativismos tem inicio com pensamentos negativos.
Para fazer frente a esse veneno fatal é necessário que você monitorize os pensamento que você permite entrar em sua mente...cada pensamento. Se você se descobre pensando negativamente, pense novamente. Parte do processo de mudar o seu pensamento do negativo para o positivo consiste em ser grato a Deus pelas preciosas dádivas que Ele já lhe tem proporcionado. Lembre-se que apenas a gratidão irá atrair a você muito mais das coisas que você realmente deseja.
Para Meditação: ...tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. Filipenses 4:8
domingo, 28 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024
ACEITANDO AS PALAVRAS
sexta-feira, 26 de abril de 2024
MAIS FLORES, MAIS PERFUMES, MAIS CORES
Uma secretária executiva disse, certa vez: "Quando eu comecei a perceber a presença de Cristo em meu chefe, meu trabalho mudou. Eu tive que mudar e fazer o meu melhor. Até a simples tarefa de servir café se tornou uma alegria e a minha atitude arrogante se transformou em respeito."
O mundo seria, realmente, bem mais agradável se nós, cristãos, testificássemos, mais eficazmente, da presença do Senhor Jesus em nossos corações. A nossa alegria seria contagiante, a nossa fé se propagaria mais rapidamente, a nossa esperança motivaria a muitos que já não esperam mais nada, o nosso amor faria diminuir o rancor e a indiferença entre os homens.
Muitas vezes cremos que, por sermos filhos de Deus, temos direitos especiais, mais poder nas lutas e dificuldades, mais facilidade de alcançar sonhos, vitória garantida nas batalhas espirituais. Tudo isso é verdade, mas, o nosso maior direito é de ser uma pessoa melhor, mais amorosa, mais dedicada, mais submissa, mais disposta a servir. Mais do que ter direito a bênçãos, devemos ser uma bênção para os demais.
Quando Cristo está conosco, nosso trabalho é bem sucedido, o lugar onde estudamos é mais iluminado, a igreja em que congregamos é viva e dinâmica, as almas perdidas são achadas e salvas.
Nosso mundo com Cristo é mais colorido, mais iluminado, muito mais feliz. Os lugares por onde passamos são mais floridos, mais perfumados, mais cheios de vida.
Eu quero que todos vejam Cristo em mim. Você também quer?
quinta-feira, 25 de abril de 2024
A OBRA PERTENCE A ELE
Num momento profundo de convicção, Deus me lembrou que a igreja é dele, não minha. A obra é dele, não minha. E a minha vida é dele, não minha. Meu dever não era questionar ele, mas confiar nele. A cura para inveja? Confiar!
Em Inglês: “The Work is His”
de “A Love Worth Giving”
quarta-feira, 24 de abril de 2024
UMA PESCARIA INESQUECÍVEL
Ele tinha onze nos e, cada oportunidade que surgia, ia pescar no cais próximo ao chalé da família, numa ilha que ficava em meio a um lago.
A temporada de pesca só começaria no dia seguinte, mas pai e filho saíram no fim da tarde para pegar apenas peixes cuja captura ainda estava liberada.
O menino amarrou uma isca e começou a praticar arremessos, provocando ondulações coloridas na água. Quando o caniço vergou, ele soube que havia algo enorme do outro lado da linha. O pai olhava com admiração, enquanto o garoto habilmente, e com muito cuidado erguia o peixe exausto da água. Era o maior que já tinha visto, porém sua pesca estava proibida até o dia seguinte.
O garoto e o pai olharam para o peixe, tão bonito. O pai, então, acendeu um fósforo e olhou para o relógio. Eram dez da noite, faltavam apenas duas horas para a abertura da temporada.
Em seguida, olhou para o peixe e depois para o menino, dizendo:
– Você tem que devolvê-lo, filho!
– Mas, pai… reclamou o menino.
– Você pega outro depois, filho.
– Não tão grande quanto este, choramingou a criança.
O garoto olhou em volta do lago. Não havia outros pescadores ou embarcações à vista.
Voltou novamente o olhar para o pai. Mesmo sem ninguém por perto, sabia, pela firmeza em sua voz, que a decisão era inegociável.
Devagar, tirou o anzol da boca do enorme peixe e o devolveu à água. O peixe movimentou rapidamente o corpo e desapareceu. E, naquele momento o menino teve certeza de que jamais veria um peixe tão grande.
Isso aconteceu há trinta e quatro anos, Hoje, o garoto é um arquiteto bem-sucedido. O chalé continua lá, na ilha em meio ao lago, e ele leva seus filhos para pescar no mesmo cais.
Sua intuição estava correta. Nunca mais conseguiu pescar um peixe tão maravilhoso como aquele. Porém, sempre vê o mesmo peixe repetidamente todas as vezes que depara com uma questão ética. Porque, como o pai lhe ensinou, a ética é simplesmente uma questão de certo e errado. Agir corretamente, quando se está sendo observado, é uma coisa. A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está nos vendo. Essa conduta reta só é possível quando, desde criança, aprendeu-se a devolver o PEIXE À ÁGUA.
A história valoriza não como se consegue ludibriar as regras, mas como, dentro delas, é possível fazer a coisa certa.
Uma pescaria inesquecível!
Autor desconhecido
Fonte: Lísia Freitas Carvalho.
terça-feira, 23 de abril de 2024
PARE NO PORTÃO
Ele ficou sentado perto de um portão chamada “Formosa”. O homem, no entanto era tudo menos isso. Ele não podia andar, mas tinha que se arrastar pelos joelhos. “Pedro e João olharam firmemente para ele, e disseram: Olhe para nós!” (Atos 3:4 NVI). A mão forte do pescador se estendeu para a mão magra e frágil do pedinte. Pedro levantou o homem perto de si. O aleijado ficou em pé e começou a gritar, e transeuntes começaram a parar. Pedro explicou que fé em Cristo leva a uma nova chance com Deus.
O que Jesus fez para as pernas do aleijado, ele faz para as nossas almas. Elas são feitas completamente novas! Um olhar honesto levou a uma mão de ajuda, que levou a uma conversa sobre eternidade. Coisas feitas em nome de Deus sobrevivem os nossos nomes e nossas vidas terrestres. Vamos ser as pessoas que param no portão. Vamos olhar para o rosto até que vemos a pessoa.
segunda-feira, 22 de abril de 2024
MARÉ REVELADORA
domingo, 21 de abril de 2024
A PRATA
Este verso intrigou as mulheres e elas se perguntaram o que esta afirmação significava quanto ao caráter e natureza de Deus. Uma das mulheres se ofereceu para tentar descobrir como se realizava o processo de refinamento da prata e voltar para contar ao grupo na próxima reunião do estudo bíblico.
Naquela semana esta mulher ligou para um ourives e marcou um horário com ele para assisti-lo em seu trabalho. Ela não mencionou a razão de seu interesse na prata, nada além do que sua curiosidade sobre o processo de refinamento da prata. Enquanto ela o observava, ele mantinha um pedaço de prata sobre o fogo e deixava-o aquecer.
Ela perguntou ao ourives se era verdade que ele tinha que se sentar em frente ao fogo o tempo todo que a prata estivesse sendo refinada. O homem respondeu que sim. Ele não apenas tinha que sentar-se lá segurando a prata, mas também tinha que manter seus olhos na prata o tempo inteiro que ela estivesse no fogo. Se a prata fosse deixada, apenas por um momento, em demasia nas chamas, ela seria destruída.
A mulher silenciou por um instante. Depois ela perguntou: "Como você sabe quando a prata está completamente refinada?".
sábado, 20 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024
CRUZADA EVANGELÍSTICA: A DECISÃO DE BILLY GRAHAM E OUTROS
Na revista United States News and World Report, de 27 de dezembro de 1957, Billy Graham disse: “Quando aceitei a Cristo há vinte anos, em uma cruzada muito semelhante a esta que estamos dirigindo, eu me apresentei com quatrocentas outras pessoas. No dia seguinte, um colunista de um dos jornais disse que aquilo foi o resultado de uma turbulência emocional e que ninguém perseveraria. No entanto, eu sei que neste momento onze ministros estão pregando o evangelho, e que eles foram convertidos naquela noite. Eles eram exatamente como eu era - meninos malucos - e agora eles são pregadores, e consideram esse evento como seu nascimento, exatamente como eu o considero.
Na cidade de Nova York, encontrei muitos senhores que agora são diretores de atividades religiosas naquela cidade, que foram convertidos há quarenta anos mediante a pregação de Billy Sunday. Um dos personagens mais notáveis daquele evento é o Dr. Henry Van Dusen, que é o Presidente da Union Theological Seminary.”
quinta-feira, 18 de abril de 2024
PARA MISSÕES
Suas mãos tremiam quando ele colocou a nota amassada no meu bolso.
— É para missões - ele disse em meu ouvido.
Lembrei-me de que aquele idoso irmão só recebia R$ 780,00 mensais como pensão, e disso ele dava o dízimo.
— Sinto muito, mas não posso aceitar esse dinheiro - eu disse - eu sei que você tem muito pouco para suas próprias despesas. Seus olhos me olharam firme e severamente quando ele disse:
— Pastor, só porque eu sou pobre você irá negar-me o privilégio de contribuir para uma causa que tanto amo?
quarta-feira, 17 de abril de 2024
NO MEIO DAS BAGUNÇAS DA VIDA
Max Lucado
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “In the Midst of Life’s Messes”
terça-feira, 16 de abril de 2024
O PODER DE UM EXEMPLAR DO EVANGELHO
Na cidade de Yu Yang, no oeste da China, um jovem comprou uma cópia do Evangelho Segundo São Lucas, em seu dialeto chinês. Quando ele chegou em casa, por três dias consecutivos esteve lendo esse Evangelho sem a ajuda de qualquer pregador ou outra pessoa cristã. Lucas tomou posse de sua vida de tal maneira que o jovem chinês deixou de lado tudo que o pudesse atrapalhar, a fim de que pudesse melhor estudá-lo; enquanto isso, ele estava esperando por alguma indicação de Deus para saber o que fazer. Nisso um missionário chegou à vila e o jovem chinês descobriu com prazer que pessoas de outros países também sabiam algo sobre Jesus. Mais tarde, quando o missionário Hsu Ming-Chih se encontrou com o jovem chinês, descobriu que ele havia aprendido o Evangelho de cor de Lucas; e, o melhor de tudo, havia aprendido com o coração, porque estava praticando. Isto demonstra o que uma única cópia do evangelho pode fazer. Toda vez que eu dou um evangelho eu oro e acredito que produzirá um bom resultado.
segunda-feira, 15 de abril de 2024
TRABALHO EM EQUIPE
Como seria se o ingrediente faltando no mundo fosse trabalhar em equipe? “Quando dois de vocês concordam em algo e oram por isso, meu Pai no céu entra em ação.” (Mateus 18:19 MSG). Esta é uma promessa espetacular! A igreja de Jerusalém descobriu uma maneira de trabalhar juntos. Eles acharam uma causa comum na morte, enterro e ressurreição de Cristo. Porque conseguiram isso, vidas foram transformadas.
E na medida que eu e você conseguimos, o mesmo acontecerá. A congregação é um microcosmo do plano de Deus. Ninguém pode fazer tudo, mas cada um pode fazer alguma coisa. E quando nós fazemos… “… grandiosa graça estava sobre todos eles. Não havia pessoas necessitadas entre eles.” (Atos 4:33-34). Aqueles que sofrem pertencem a todos nós. E se todos nós respondermos, há esperança.
domingo, 14 de abril de 2024
... E A SEU TEMPO CEIFAREMOS
Todos os sobreviventes carregaram o seu corpo, com tristeza e reverência, para um pequeno bosque fora da cidade. Parecia agora que o trabalho do missionário havia chegado ao fim.
Foi-lhe apontado, contudo, um substituto, que ao chegar, foi recebido por um grande grupo e levado com honras para Urfa. Grandes números voltaram-se para Cristo e uma boa casa de culto foi erguida dedicada à memória do "homem que morreu por nós". O grão de trigo havia caído na terra, e preciosa fora a colheita.
Informativo DSA / D. P. Silva - Mil Ilustrações
sábado, 13 de abril de 2024
sexta-feira, 12 de abril de 2024
“EU SOU O PÃO DA VIDA”
Jesus disse “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome.” (João 6:35 NVI).
Sabe, o processo de grão para pão é complicado. Pão é o resultado final de plantar, colher e esquenta. Jesus suportou um processo idêntico. Ele nasceu neste mundo. Depois ele foi ceifado, machucado e açoitado no chão de debulha do Calvário. Ele passou pelo fogo da ira de Deus, por nossa causa. Jesus “sofreu por causa dos pecados dos outros… Ele enfrentou tudo isso, foi morto e ressuscitou, para nos conduzir a Deus.” (1 Pedro 3:18 MSG).
Pão da Vida? Jesus encarnou o título. Mas você sabe que um pão que não é comido não alimenta. Você já recebeu este pão? Você já recebeu o perdão de Deus?
quinta-feira, 11 de abril de 2024
OBJETIVO DIGNO – GANHAR ALMAS
Uma certa senhora, assistindo a uma festa, foi apresentada ao famoso pregador Caesar Aialan, da cidade de Gênova, na Itália. Ele, como tinha por costume, perguntou-lhe se ela era crente em Jesus Cristo. A senhora surpreendida e até mesmo acanhada, respondeu imediatamente que este era um tópico que preferia não discutir. O cavalheiro então, com toda a gentileza, disse que não queria persistir em falar no assunto, mas que pretendia orar por ela, a fim de que ela pudesse dar o seu coração a Cristo e ser uma obreira útil.
Aquela pergunta inesperada seguiu atormentando-a. Depois de quinze dias esta senhora encontrou-se de novo com o ministro e de livre e espontânea vontade perguntou-lhe, como poderia chegar-se a Jesus! O Sr. Aialan respondeu: "Dirija-se a Ele, assim como está!"
Aquela senhora então, entregou-se a Jesus: era Carlota Elliott que escreveu o lindo hino:
Pois o teu sangue remidor
Verteste pelo pecador;
Ó Salvador, me achego a Ti!
(Cantor Cristão, n°. 266).
Foi uma grande bênção o ter-se encontrado naquela festa em Gênova com o bom servo do Senhor e por ter-lhe este fielmente perguntado se ela era crente em Jesus Cristo.
quarta-feira, 10 de abril de 2024
O VELHO SEMEADOR E AS BÍBLIAS EM SUA MALETA
Este belo testemunho, enviado pelo Rev. Severino Lyra, então Secretário Regional da SBB no Recife, e publicado na Revista A Bíblia no Brasil conta a história de um jovem vendedor que recebeu um exemplar da Bíblia de um freguês que comprou parafusos em sua loja:
Com uma maleta na mão, ele entrou mansamente na casa de ferragens. Seu andar cansado e vagaroso contrastava com os dias da mocidade quando, montado em uma motocicleta, percorria velozmente os sertões do Nordeste. Aproximou-se do balcão e comprou alguns parafusos. Depois abriu sua maleta e dali tirou uma Bíblia, que deu de presente ao jovem que o atendera. Disse algumas palavras e foi embora calmamente.
Algumas semanas depois, ao passar pela loja, resolveu entrar novamente. A proprietária o reconheceu, chamou-o de lado e perguntou:
— O que foi que o senhor colocou dentro daquela Bíblia que deu ao meu balconista? Ele mudou tanto, nem parece a mesma pessoa…
— Eu não coloquei nada, minha senhora, respondeu o velho obreiro. A Bíblia é assim mesmo, tem o poder de mudar as pessoas que a leem.
Certo de que, mais uma vez, a semente plantada havia caído em boa terra, o velho pastor deu graças a Deus e continuou a sua semeadura silenciosa e incansável.
Muito tempo depois, em uma de suas costumeiras caminhadas pela cidade do Recife, foi abordado na rua por um rapaz que lhe perguntou:
— O senhor se lembra de mim, pastor? Eu sou aquele balconista da casa de ferragens. O senhor me deu uma Bíblia.
— É claro que me lembro, disse o pastor. Como é que você está? Ainda trabalha naquela loja?
— Não, senhor, respondeu o rapaz. Deixei de vender parafusos. Agora, sou evangelista.
O rapaz e o pastor se olharam em silêncio. E, por um momento, falaram a linguagem misteriosa dos que experimentam os segredos do amor e do poder de Deus. Depois, riram e se abraçaram fortemente.
Ainda hoje é possível encontrar, com bastante frequência, o velho Pr. Manoel Ferreira pelas ruas do Recife. Com sua maleta na mão, já perto dos 90 anos de idade, ele continua a semeadura. E, se algum dia tombar em uma de suas muitas caminhadas, dentro de sua maletinha certamente haverá uma Bíblia destinada a alguém, como uma última mensagem a seus companheiros de pastorado.
terça-feira, 9 de abril de 2024
COPO VAZIO
Um jovem marcou um encontro com seu pastor, no gabinete da igreja. O pastor, após ele entrar na sala, olhou-o fixamente e esperou que falasse. O jovem começou: "Pastor, eu creio que já tenho conhecimento bíblico suficiente para debater com qualquer outra pessoa da igreja. Sou capaz de fazer análises e exegese bíblica usando os originais em hebraico e grego. Prego constantemente em outros lugares e todos me admiram. Quero ser cheio de Deus e ser um grande líder aqui na igreja. Que devo fazer?" O pastor, antes de lhe responder, perguntou se desejava um copo de água. O jovem aceitou e o pastor colocou o copo diante dele. Começou então a derramar água dentro do copo e não parou quando este já estava cheio. O copo começou a transbordar e a água estava escorrendo para o chão. O jovem gritou: "Pare! Está entornando! Não há lugar para mais água no copo". O pastor, então, respondeu à sua pergunta: " assim como este copo, você está cheio de si mesmo e não há lugar para Deus em sua vida a não ser que se esvazie."
Amados, temos deixado Deus tomar nossas vidas e dirigi-las conforme Sua vontade? Temos reconhecido que nada somos sem ele e que o pouco que produzimos é para Sua honra e glória? Temos nos esvaziado de toda vaidade, de toda prepotência, de tudo que é carnal para que Ele possa habitar em nossos corações e brilhar em todos os lugares por onde passarmos? Temos nos oferecido para servi-lo, não por que somos capazes, mas porque confiamos que Ele pode fazer qualquer coisa através de nós?
Quando as nossas virtudes aparecem mais do que as do Senhor, quando a nossa verdade ecoa mais alto que a Verdade bíblica, quando reivindicamos os direitos por nossos méritos, estamos dizendo ao mundo que não precisamos de Cristo, que não existe mérito no que Ele fez e faz por nós, que somos autossuficientes e não há lugar para Ele em nossos corações.
Se queremos ser cheios de Deus, precisamos esvaziar o copo de nossas vaidades. O seu está cheio ou vazio?
Paulo Barbosa
segunda-feira, 8 de abril de 2024
domingo, 7 de abril de 2024
O PERDIDO
sábado, 6 de abril de 2024
sexta-feira, 5 de abril de 2024
A CONSAGRAÇÃO DO POLICIAL
Um policial em Birmingham, converteu-se e ficou em grande dificuldade devido ao ambiente de espetáculos, barulhos e pecados no qual ele trabalhava. E por muito tempo ele e sua esposa oraram: "Ó Senhor, tira-me desta ocupação. Dá-me outro trabalho." Entretanto a resposta não vinha e nenhum outro trabalho aparecia.
Afinal disse à esposa: "Creio que cometi um grande erro. Oramos pedindo a Deus para me tirar daquele serviço, mas creio que foi Deus quem me pôs ali. Agora orarei pedindo a Deus que me ajude a servi-Lo bem naquele trabalho mesmo".
Este foi o início de uma vida de maravilhosa utilidade. Sua influência sobre os homens foi tão grande que ele foi promovido a chefe dos detetives. E serviu como instrumento nas mãos de Deus para salvação de muitos criminosos.