quarta-feira, 26 de abril de 2017

SOU UM DE SEUS AMIGOS

No corre-corre de um terminal rodoviário algumas pessoas derrubaram um tabuleiro de maçã do amor, esparramando-as pelo chão. Somente um homem parou para ajudar a pequena vendedora.

Ao começar a recolher as frutas, ele percebeu que ela era cega. Gentilmente ajudou-a a levantar o tabuleiro e a ajuntar as maçãs.

Ao ficar verificar que várias de suas frutas se estragaram na queda, a menina ficou visivelmente apreensiva:

- Minha mãe vai ficar muito triste.
- Não se preocupe, minha querida, disse-lhe o homem, eu pago as maçãs que se estragaram.

Pagou e despediu-se dela, mas ela o chamou e perguntou:
- Moço, é você que é Jesus?
- Não, minha querida, mas sou um dos amigos dele.

Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros. João 13.35

Autor desconhecido

NO COMEÇO

terça-feira, 25 de abril de 2017

ANTES DO SOL SE PÔR

Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.

Efésios 4.26

De vez em quando acontecem coisas que nos deixam tristes, algumas até com raiva, muita raiva. O coração fica machucado, a alma ferida, a boca fala mais do que devia e o rosto entristece. 

A raiva é tão nociva alma que se for alimentada transforma-se em um sentimento embrutecido que deseja, planeja e pratica o mal. o ódio é  consequência de um coração que não perdoa.

O apóstolo Paulo preocupado com essa ação degradante da natureza humana aconselha ao homem a agir sabiamente diante de coisas que nos desagradam. Ele diz "ira-vos" - por mais estranho que parece, não é pecado você ter raiva é um sentimento natural do coração diante de ações que nos revoltam. O problema é: "o que fazer com ela?"

Ele aconselha o homem a resolver qualquer pendência antes do sol se pôr, antes que o dia finde. Se não deixar nada depois, se oferecer o perdão e estiver pronto a esquecer o mal feito, o homem está livre de um coração pesado e distante da influência do ódio, ele dormiria tranquilo e em paz com Deus e com o próximo. Seria mais feliz!

Fandermiler Freitas

UM BOM CORAÇÃO

domingo, 23 de abril de 2017

EU CREIO

Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

João 11.40

A maioria das pessoas diz que crê, mas quando a vida exige prova da fé, o coração duvida e os olhos não veem o impossível, naufraga-lhe a esperança e a certeza se dissipa como uma neblina ao amanhecer.

Conta-se a história de um menino de quatro anos que tinha medo de água. Ele não sabia nadar e, por isso, não se arriscava a entrar na piscina, permanecia sentado na borda só com os pés na água. No entanto, quando o pai entrou na piscina, ele gritou: "Pai, me leva para onde o senhor vai."

– Aqui é fundo, meu filho. Você não prefere brincar na piscina das crianças?

– Pai, o senhor não deixa eu me afogar?

– Claro que não!

– Então, eu quero ir  com senhor.

Quantas vezes agimos tão diferente? Pedimos que Deus nos guie, nos ajude, nos abençoe, mas não queremos está com o Pai. Queremos as bênçãos, mas não permitimos que ele nos leve para o fundo!

Exigimos que o Pai nos dê o bem, mas não aceitamos as coisas ruins que nos acontece, clamamos pela felicidade, mas de forma alguma permitimos que Deus interfira na nossa vida com a Sua Palavra. Consideramos Deus, muitas vezes, injusto, mas não ouvimos sua voz quando fala conosco.

A verdade é que crer é algo superior a só acreditar, é confiar mesmo quando temos que ir para o fundo. Crer é entregar-se sem reservas a Deus e permitir que Ele nos diga o que fazer e como fazer. Você vive assim? Então você crê...

A PRÓPRIA TRISTEZA


sábado, 22 de abril de 2017

A ESPERA DE UM MILAGRE

Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado?


Jo 5.5-6
 
Eu não gosto de esperar. É cansativo, irritante, mas em muitas ocasiões na vida é preciso ter paciência. E, eu não estou falando dos consultórios, nem das filas de banco, mas de coisas que são importantes e que estão além de nossas forças.
 
João narra a história de um homem que estava doente há 38 anos, sem poder andar. Nenhum médico pode ajudá-lo e sua situação só piorava. No entanto, apesar de tudo, ele tinha uma esperança: O tanque de Betesda - diz a Bíblia que um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse.
 
Mas aquele homem tinha um problema: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Por que isso acontece quando a gente está afligido por problemas? Não sei, mas quando eles prolongam, os amigos desaparecem e a gente acaba ficando só.
 
Posso imaginar quantas vezes aquele homem saiu de casa cheio de esperança e retornou sem nenhuma mudança. Viver a vida a espera de um milagre não é fácil. Muitas pessoas não suportam a dor, perdem a fé, a esperança e põem fim a vida.
 
Mas naquele dia, enquanto estava deitado, um homem foi ao seu encontro e o mandou levanta-se e ir para casa. Ele creu, tomou o seu leito e se foi. Sabe o que eu aprendo sobre milagres?
 
1. Você precisa querer que eles aconteçam;
2. Você precisa está no lugar certo e falar com a pessoa certa;
3. Você precisa saber esperar o tempo de Deus;
4. Você tem que obedecer a voz de Deus;
5. Não se engane, você colhe o que planta. Deus está olhando para você. Quer um milagre, então semeie fé, adube com amor e regue com louvor.

INIMIGO SILENCIOSO

sexta-feira, 21 de abril de 2017

O DESEJO DE MARTIN

"Ensina-me a fazer a Tua vontade, pois Tu és o meu Deus."

"A mãe de Bill disse que não posso mais brincar em sua casa. Por quê?" Martin, seis anos de idade, olhava para a face da mãe esperando uma resposta.

"Sente-se aqui ao meu lado, e eu lhe direi", a Sra. King respondeu. "E porque você é negro, e Bill é branco."  Então ela lhe falou sobre os navios negreiros que iam para a África e voltavam carregados com negros - os primeiros negros que chegaram à América. Ela descreveu para Martin a dura vida desses escravos. Falou-lhe sobre a Guerra Civil Americana e a libertação dos escravos por Abraão Lincoln. Explicou-lhe que muito embora eles não fossem mais escravos, as pessoas negras não se misturavam com as brancas. Os negros e os brancos frequentavam escolas diferentes e usavam sanitários públicos separados. Sentavam-se em lugares separados nos ônibus e nos teatros.

"Isto não é justo", Martin protestou.

"Não, não é", sua mãe concordou. "Mas assim é que é. Um dia as coisas poderão mudar." A medida em que ia se tornando maior, Martin ia também experimentando uma série de insultos que lhe deram a idéia de quanto sofriam também os outros negros. Gradualmente foi crescendo dentro dele o desejo de fazer alguma coisa que apressasse a mudança.

Na luta dos negros pela igualdade de direitos na América, Martin Luther King Jr. encontrou o que ele cria ser a vontade de Deus para a sua vida. A esta causa ele se entregou por completo. Esta entrega levou a seu assassinato na tarde de 4 de abril de 1968.

No dia anterior a sua morte ele tinha dito: "Eu gostaria de ter uma vida bem longa. Mas não estou preocupado com isto agora. Apenas quero fazer a vontade de Deus." O desejo de fazer a vontade de Deus é uma digna ambição para qualquer jovem de hoje. Que nobre alvo - fazer a vontade de Deus não importa o preço a pagar!

Há no mundo hoje a necessidade de homens e mulheres corajosos assim, "que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato... que permaneçam pelo direito ainda que caiam os céus".

Deus necessita de moços e moças com a dedicação e coragem de Martin Luther King Jr. Ele precisa de jovens que não temam repetir a oração de Davi: "Ensina-me a fazer a Tua vontade." Ele necessita de jovens que O sigam aonde Ele os levar, não importa quão perigoso possa ser o caminho.

Martin Luther King, Edward Preston, 1968, págs, 1-9 e 141

quarta-feira, 19 de abril de 2017

O QUARTO HOMEM

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações." Salmo 46: 1.

Aconteceu durante a Primeira Grande Guerra. O comandante H.G. Stoker e dois amigos escaparam da prisão de um campo de concentração na parte central da Turquia. Eles planejaram seguir na direção sudoeste rumo à costa, onde esperavam ser resgatados.

Antes de poderem estar em segurança eles tinham de cruzar as inóspitas montanhas Taurus onde havia lobos e soldados inimigos. O terreno era difícil e eles não tinham mapa nem bússola.

No dia 2 de abril de 1916, a décima primeira noite de sua viagem, eles chegaram à parte mais penosa. Foi então que aconteceu uma coisa estranha.

Os homens estavam caminhando em fila indiana a uns 15 passos afastados do comandante Stoker que ia à frente. De repente ele como que sentiu haver uma quarta pessoa acompanhando-os. Quando os homens paravam para descansar, o estranho não se juntava a eles, mas permanecia na sombra. Tão logo os homens retomavam a marcha, ele assumia o seu lugar. Jamais proferia uma só palavra, mas parecia ser um amigo chegado.

Teria o comandante Stoker imaginado a presença de um quarto homem, ou este realmente estivera ali? Na manhã seguinte contou aos outros sua experiência. Eles também haviam notado o estranho, e se indagavam aonde ele teria ido. "Parecia ser um encorajamento para nós aquela presença", um deles disse.

Na noite seguinte o estranho permaneceu com eles outra vez.

Neste período eles cobriram duas vezes a distância usual e escaparam aos guardas num dos pontos mais vigiados da rota.

Quem era o quarto homem?

Será que Jesus acompanhou aqueles homens através de perigosas montanhas, tal como havia estado com os três hebreus na fornalha ardente? Teria sido imaginação deles, ou o quarto homem era um anjo enviado para encorajá-los? Poderemos nós ter uma experiência semelhante a esta?

"Aquele que andou com os hebreus valorosos na fornalha ardente estará com os Seus seguidores em qualquer lugar. Sua constante presença confortará e sustentará. Em meio do tempo de angústia - angústia como nunca houve desde que houve nação - Seus escolhidos ficarão inamovíveis. Satanás com todas as hostes do mal não pode destruir o mais fraco dos santos de Deus. Anjos magníficos em poder os protegerão, e em favor deles Jeová Se revelará como 'Deus dos deuses', capaz de salvar perfeitamente os que nEle puseram a sua confiança." - Profetas e Reis, pág. 513.

Não é esta uma bela promessa

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho

terça-feira, 18 de abril de 2017

A BÍBLIA DO CAPITÃO BLIGH

"Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito." Hebreus 4:12.

Um exemplo do poder da Palavra de Deus é retratado na história da Bíblia do capitão Bligh. Esse volume foi colocado na bagagem do capitão quando ele saiu para o Taiti no navio Bounty. No retorno, a tripulação se amotinou. Eles colocaram o capitão Bligh e 18 de seus homens num bote e deixaram-no à deriva no Oceano Pacífico.

Os amotinados tomaram seis homens e 12 mulheres de Taiti e navegaram para a ilha de Pitcairn, onde esperavam estar a salvo do governo inglês e estabelecer sua própria ilha-paraíso nos Mares do Sul.

Entretanto, eles não desfrutaram o paraíso, pois um dos homens sabia produzir cerveja, e logo eles passavam a maior parte do tempo em bebedeiras. Nesta condição eles brigavam pelas mulheres, matando-se uns aos outros. Depois de 10 anos só restou um dos homens: John Adams.

Ele parou de beber ao ver a responsabilidade que lhe pesava com o encargo de tantas mulheres e crianças. Ele desejava abrir uma escola, mas não tinha livros. Então lembrou-se da caixa de bagagem do Bounty, onde havia ficado a Bíblia do capitão Bligh. Depois de examina-Ia cuidadosamente, ele tratou de reunir as mulheres e as crianças cada dia em torno de si para ouvirem a leitura do livro santo.

Nunca mais se tocou em bebida. As crianças se tornaram limpas, bem comportadas, controladas, ordeiras. Aprenderam a ler e escrever. Foi construída uma igreja onde se realizavam reuniões aos domingos de manhã e nas terças-feiras à noite: Em lugar de palavras rudes, grosseiras, ouviam-se risos e palavras de louvor por toda a ilha.

Captain Bligh's Bible, George Vandeman, 1956.
Origin and Progress of SDA, M. E. Olsen, RH, 1925.
SDA Encyclopedia, pág. 998

O VENTO

segunda-feira, 17 de abril de 2017

DOMÍNIO PRÓPRIO

Um senhor disse a um jovem: "Eu tenho muito que fazer durante o dia".

O jovem lhe indagou dizendo: "Que tanta coisa o senhor faz durante o dia que eu não percebo?"

O senhor lhe respondeu: "Preciso domesticar 2 FALCÕES, tenho 2 COELHOS para vigiar, 2 ÁGUIAS para dirigir, 1 SERPENTE para controlar, 1 LEÃO para acorrentar e 1 DOENTE para tratar e esperar o seu fim".

O jovem contestou: "Mas nenhum homem tem de fazer todas estas coisas ao mesmo tempo!"

"Ah!" Corrigiu o velho. "Mas comigo acontece justamente isto. Os 2 FALCÕES são os meus OLHOS; Os 2 COELHOS são os meus PÉS; As 2 ÁGUIAS minhas MÃOS; A SERPENTE é a minha LÍNGUA; O LEÃO o meu CORAÇÃO e O DOENTE o meu próprio corpo.

Esta é a tarefa diária que temos para conquistar Domínio Próprio.

A VIDA É CURTA

sexta-feira, 14 de abril de 2017

JARDIM DE GETSÊMANI

"Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani , e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar." Mateus 26:36

O jardim do Getsêmani foi um dos mais terrível lugar que Nosso Senhor Jesus Cristo passou. O significado de seu nome quer dizer "Lugar de Azeite". Era um retiro favorito frequentado por Cristo e seus discípulos.   

Apesar da palavra jardim sempre nos trazer á lembrança, um local florido cheio de verde, paisagens inesquecíveis aos nossos olhos. Para Jesus trouxe marcas amargas. Muitos de nós temos passados amargos que não queremos relembrar. Jesus teve seu momentos também.  

a) Lugar de grande agonia, "E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito." Mateus 26:37. Jesus pediu a seus discípulos que vigiasse com Ele. Não foi atendido estava simplesmente sozinho. A sua amargura começava ali, pois se dava inicio a primeira fase de seus sofrimentos. Os incômodos físicos de Jesus começaram no Getsêmani . As gotas de seu  suor se transformaram em gotas de sangue, tamanha era sua ansiedade. Sob grande pressão, os pequenos vasos capilares das glândulas sudoríparas se romperam, aonde se deu a mistura de suor com sangue. Nós ainda que passamos por momentos de dificuldades. Temos o as palavras do Mestre “Estarei contido todos os dias”

b) Lugar  que foi aprisionado  Segundo a traição de Judas. A prisão foi um ato tão insignificante se comparado com a traição, vinda de um que tinha uma participação ativa no seu relacionamento. Judas, era o tesoureiro de Jesus, era aquele que dividia o alimento no mesmo prato. Foi  em um jardim (Edem) que Adão  e Eva foram enganados pela serpente, dando assim a entrada do pecado no mundo, e consequentemente a morte. Acredito que todos nós já fomos enganados por alguém, a decepção corre imediatamente no nosso sangue e a cólera toma o lugar do perdão. Mais não foi assim que Jesus nos ensinou.

c)  Para nós: Foi ali que se deu a origem e o costume do cristão de ajoelhar para orar.

d)  Foi no Getsêmani que se deu o inicio de nossa  salvação, foi ali que Jesus venceu os obstáculos para chegar até a cruz.

O teu Getsêmani pode ser um lugar de flores para teus inimigos. Um lugar de espinhos para você. Mais é ali o teu campo de batalha. Ali é que Você vai vencer, não desanime, Você não está sozinho, Deus esta contigo.

Pastor Jandiro A Silva

quinta-feira, 13 de abril de 2017

OLHANDO PARA A CRUZ

"e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus" (Colossenses 1:20).

Um avião, quando estava a trezentas milhas de São Francisco, rumando para o Havaí, começou a apresentar problemas no motor. O piloto resolveu retornar. Em menos de uma hora o avião estava sobre São Francisco, mas uma densa névoa tinha coberto toda a área acima da baía. Virando-se para o co-piloto, ele disse: "existe uma montanha ao leste da cidade em cujo topo encontra-se um cemitério onde há uma enorme cruz. Se eu puder achar os braços daquela cruz,
conduzirei meu avião com segurança até o aeroporto." Ele voou por cima da névoa e localizou a cruz aterrissando sua nave tranquilamente na pista.

Muitas vezes deparamos com sérios problemas espirituais que causam transtornos ao nosso viver diário. Ficamos sem saber o que fazer para que a situação não se agrave. Nosso desejo é sair o mais rápido possível daquele momento de crise.

Continuar da mesma maneira será impossível. Nosso primeiro pensamento é retornar ao ponto de partida para que os problemas sejam sanados.

Após nossa decisão, verificamos que retornar é tão difícil como seguir avante. Muitos obstáculos surgirão diante de nós e o melhor caminho a seguir é o da cruz. O mundo tentará enredar-nos de todas as formas. Mostrará atalhos, acenderá holofotes que nos dirigirão a lugares aprazíveis, nos tentará com todo tipo de ofertas que, a primeira vista, parecerão melhores do que buscar o caminho de Deus, mas precisamos estar alicerçados na fé de que apenas a cruz
poderá nos conduzir à paz e à vida abundante e eterna.

Muitas névoas espirituais poderão surgir para que não consigamos encontrar o caminho da salvação, mas não há neblina que possa impedir a visão da cruz de Cristo, nosso Senhor e Salvador, nossa segurança e fonte de amor e felicidade.

Se você enfrenta algum contratempo em sua vida pessoal, levante-se, olhe para o alto, contemple a cruz do Senhor e comece a ser verdadeiramente feliz.

Paulo Roberto Barbosa

quarta-feira, 12 de abril de 2017

O MELHOR DA VIDA

João 14:6 - "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim."

Estava lendo um livro e de repente me deparei com esta frase de Santo Agostinho que expressa: Senhor, Tu nos criaste para Ti e o nosso coração estará para sempre inquieto, até que venhamos a descansar em Ti.

Com isso, me fez refletir e imaginar como o ser humano está procurando o melhor da vida no lugar errado. Você já tentou segurar água em suas mãos e elas vão se esvair rapidamente. Porém, se você se imergir dentro de uma piscina cheia da mesma água, ela vai estar continuamente ao seu redor pelo tempo que você quiser. Com a vida é da mesma maneira. A vida não cabe dentro de suas mãos, e nem pode ser segura por elas. Para experimentá-la em sua plenitude, você precisa se imergir dentro dela. É necessário deixar que a vida flua completamente, para que você possa experimentá-la com alegria.

Ao contrário do que é constantemente pregado na nossa sociedade, absolutamente não é necessário possuir para que você venha a desfrutar o melhor desta vida. Mui freqüentemente nós gastamos tempo, esforço, energia e dinheiro tentando possuir aquilo que jamais poderá realmente nos satisfazer.

Quem vive dominado pela ânsia de possuir é como quem tenta segurar água em suas mãos: perde o melhor desta vida. A realidade é que, quando você está livre da necessidade de possuir, você está verdadeiramente livre para deixar que a sua vida flua com alegria.

A VIDA É...


terça-feira, 11 de abril de 2017

NÃO TENHO TEMPO

Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.Eclesiastes.3.1

Em um mundo que gira com tanta presa, o homem já não tem tempo. Ele anda ocupado demais:

– Não tenho tempo para fazer isto ou aquilo.

– Não posso, pois tenho que trabalhar.

– Não consigo, pois vou ter que resolver um problema.

Em um mundo que não pára de correr, temos sempre muito o que fazer. A Bíblia conta a história de homens que foram convidados para uma festa de casamento, mas não puderam ir. Eram homens ocupados com coisas desta vida:

– Tenho uns bois para experimentar.

– Tenho meus campos para olhar.

– Tenho meus pais para cuidar.

Meu querido, deste que Deus criou o mundo, o tempo corre na mesma direção e com a mesma velocidade. A terra não gira hoje mais rápido que no tempo de Noé, Davi ou de Paulo.

O Problema não é o tempo!!!

O Problema não é que você é ocupado demais!!!

O Problema não é que o relógio correr depressa!!!

O problema é que você nunca tem tempo para Deus. Nos dias de Noé, todos estavam ocupados: comendo, bebendo, dando-se em casamento e não tinha nenhum tempo para Deus.

Nos dias de Jesus, muitos homens ouviram a mensagem do Evangelho, mas poucos tinham tempo para Deus. Não é diferente de hoje. Todos têm sempre o que fazer para si, nunca sobra tempo para Deus.

Os ponteiros do relógio não param, nada os detém, e vamos ficando velhos a cada dia. Mas lembre-se: um dia teremos que dá conta de todo o tempo disponível que tivemos aqui na terra.

Fandermiler Freitas

O MAIOR DOS JULGAMENTOS

segunda-feira, 10 de abril de 2017

O JOGADOR

Era meia-noite quando abandonou a mesa de jogo e tinha perdido toda sua fortuna. Instintivamente tomou o caminho de casa. A cabeça lhe ardia e um enorme peso lhe esmagava o cérebro. Pensou em sua família, em sua esposa que naquela hora da noite deveria esperá-lo, tremendo de frio, aflita, junto ao berço do filhinho adormecido.

"Que lhe daria?" pensava ele enquanto percorria o caminho para casa. Ao chegar, com mão trêmula pôs a chave na fechadura e tremeu ainda ao escutar o ruído da porta, semelhante a um gemido.

A voz do remorso se fez ouvir em sua consciência, num grito plangente e sentiu como se um punhal lhe atravessasse as entranhas.

Era você? - perguntou-lhe a esposa e no mesmo instante, reconhecendo-o, ela o abraça e o beija.

– Repara! Que coisa horrível! Estive pensando que você tinha perdido tudo e que já não tínhamos um cantinho onde colocar o berço do nosso filho... Que tolice, não é verdade?...

E ela lhe dizia tudo isso com o olhar fixo no seu, estendendo-lhe as mãos, feliz pela sua presença.
 
E, se fosse verdade? - ele responde em tom frio e seco como o daquele que, reconhecendo suas faltas, procura fugir ao castigo, fazendo sentir a superioridade de suas forças materiais.

A mulher permaneceu com os olhos muito abertos, quase pasmada, porque havia pressentido que uma desgraça iria alcançá-los. Logo, porém, com uma mão apoiada no berço do filhinho, disse: "Que importa? Uma mulher sempre encontra algo para alimentar seu filho."

Havia tanta autoridade em sua atitude, tanta resolução em seu semblante, que o miserável esposo, caindo de joelhos, exclamou, com lágrimas nos olhos: "Perdoe-me"

Desde esse dia Tomas foi o melhor dos esposos e o mais honrado dos homens. Vencido pela atitude de uma mãe - a mãe de seu filho -, não quis ser menos do que ela. E, infatigável no trabalho, recuperou a fortuna perdida. 

León Tolstoi

É SEMPRE MAIS DIGNA


sábado, 8 de abril de 2017

O GUERREIRO E O MESTRE

Certo dia, um guerreiro muito orgulhoso, veio ver seu Mestre. Embora fosse muito famoso, ao olhar o Mestre, a beleza e o encanto daquele momento, o guerreiro sentiu-se repentinamente inferior.

Ele então disse ao Mestre:

- Porque estou me sentindo inferior? Apenas um momento atrás, tudo estava bem. Quando aqui entrei, subitamente me senti inferior e jamais me sentira assim antes. Encarei a morte muitas vezes, mas nunca experimentei medo algum. Porque estou me sentindo assustado agora?

O Mestre falou: "Espere. Quando todos tiverem partido, responderei."

Durante todo o dia, pessoas chegavam para ver o Mestre, e o guerreiro estava ficando mais e mais cansado de esperar. Ao anoitecer, quando o quarto estava vazio, o guerreiro perguntou novamente:

- Agora você pode me responder porque me sinto inferior?

O Mestre o levou para fora. Era uma noite de lua cheia e a lua estava justamente surgindo no horizonte. Ele disse:

- Olhe para estas duas árvores: a árvore alta e a árvore pequena ao seu lado. Ambas estiveram juntas ao lado de minha janela durante anos e nunca houve problema algum. A árvore menor jamais disse à maior: 'Porque me sinto inferior diante de você?' Esta árvore é pequena e aquela é grande - este é o fato, e nunca ouvi sussurro algum sobre isso.

O guerreiro então argumentou: "Isto se dá porque elas não podem se comparar."

E o Mestre replicou: "Então não precisa me perguntar. Você sabe a resposta. Quando você não compara, toda a inferioridade e superioridade desaparecem. Você é o que é e simplesmente existe. Um pequeno arbusto ou uma grande e alta árvore, não importa, você é você mesmo. Uma folhinha da relva é tão necessária quanto a maior das estrelas. Simplesmente olhe à sua volta. Tudo é necessário e tudo se encaixa. É uma unidade orgânica: ninguém é mais alto ou mais baixo, ninguém é superior ou inferior. Cada um é incomparavelmente único."

TRANSFORMAI

sexta-feira, 7 de abril de 2017

TESOUROS DE DEUS

Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me.


Lucas 18:22
 
Existe uma ilha no Chile, denominada Robinson Crusoé onde afirmam haver um tesouro pirata escondido no valor de 10 bilhões de doláres. Durante décadas aventureiros e especialistas têm dedicado tempo e dinheiro a sua busca. Agora, uma empresa afirma ter descoberto o local onde ele está e o governo se prepara para desenterrá-lo.
 
Na História do Jovem rico, Jesus propôs uma troca: os tesouros materiais do jovem na terra pelo de Deus no céu. Os tesouros de Deus é um direto do homem que vive a verdade em Jesus. Deus o oferece de graça ao homem que o busca e o quer receber.
 
No entanto, o jovem rico desprezou estes tesouros e se foi triste pelo caminho. Na vida, também tenho testemunhado muitas atitudes assim - pessoas que têm trocado os tesouros de Deus pelo do diabo, preferido a miséria e a sequidão espiritual à paz, alegria e felicidade interior, que acompanham os tesouros que Cristo conquistou na cruz.
 
Aquele que tem Jesus na vida é rico, não de uma riqueza banal, passageira, mas das riquezas espirituais em Cristo Jesus e estas riquezas acompanham o homem a eternidade.

DESTRUINDO MEUS INIMIGOS

quinta-feira, 6 de abril de 2017

VITÓRIA

Em todas as coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

 Romanos 8:37



A vitória só é conquistada depois que muitas lutas são travadas. No entanto, não se pode esquecer que uma de suas grandes armas é a fé. “O maior sinal da derrota é quando não se crê na vitória” (Montecuccoll). É bem verdade que diante de determinadas batalhas, daríamos tudo de nós para não enfrentá-las. Ex.: certas enfermidades, desemprego, injustiças no trabalho secular, perseguições das mais diversas, incompreensões no lar, etc, etc.

Quando somos atingidos pelo decreto antecipado da derrota, a sensação de que não há nada mais a fazer é terrível. No entanto, “enquanto há vida há esperança” é um provérbio popular de grande valia. Pois ao se perder a esperança e se destrói qualquer possibilidade de vitória.

Davi ao enfrentar o gigante Golias deve ter avaliado suas possibilidades e percebeu que a luta seria tremendamente desigual. Contudo sua esperança em Deus o fez deslumbrar sua vitória. Aleluia! Nós jovens somos vencedores não porque estamos cheios de vida ou repleto de forças, mas por um decreto divino. A guerra contra o nosso maior inimigo já está ganha, pois Cristo Jesus já o venceu por nós. O que temos à nossa frente são os obstáculos, que poderão se agigantar se tirarmos nossos olhos do nosso general de guerra – JESUS. Quando andamos com Deus somos capazes de enfrentar gigantes, apostando sempre na vitória, não por nossas forças, mas pela SUA FORÇA em nós. Que Deus nos conduza sempre à Vitória.

FRACASSOS DA VIDA


quarta-feira, 5 de abril de 2017

CORAÇÃO SÁBIO

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.

Salmos 90:12

O que estamos fazendo da nossa vida? Como ela está sendo gastar? Eu a tenho utilizado para o bem e benefício do próximo ou sou como uma pedra no meio do caminho que só serve para perturbar, dificultar e até impedir outros caminhantes?

Há alguns dias, soube de um assassinato num bairro da cidade. Um jovem foi morto tragicamente. A reação dos moradores, no entanto, foi para mim uma surpresa, eles estavam aliviados e até felizes!

Algumas pessoas vivem de um modo tão perverso, que ao morrerem, produzem uma sensação de paz e alegria ao coração dos que o conheciam; Outros não, muito pelo contrário, arrastam multidões comovidas ao seu velório. Por que tanta diferença?

O Salmista afirma que o homem precisa alcançar um coração sábio. Porque só um coração sábio é capaz de viver de modo que a vida se torne feliz e agradável a todos. Ninguém pode dar paz, amor, verdade, alegria e ser uma bênção sem que tenha isso no coração.

Precisamos pedir a Deus  que nos ensine a alcançar um coração sábio, para que a vida seja mais doce e feliz!

Fandermiler Freitas

AONDE VAIS?

domingo, 2 de abril de 2017

AQUIETAI-VOS


Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra

Salmos 46:10

Vivemos uma época de muita correria. Estamos sempre muito ocupados: a carreira, os negócios, as preocupações da vida, os estudos, o futuro, o que vestir, o que comer e etc. Na verdade, nos ocupamos muito com projetos e desejos que julgamos importantes e, por isso, temos sempre muito o que fazer, de tal forma que quase não sobra tempo para viver.

O Senhor Jesus, certa vez,  disse a uma multidão: "Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta." (Mt 6.26). A visão de Deus da vida é bem diferente da  do homem: O homem preocupa-se com tantas coisas, o Pai, no entanto, deseja apenas  que nossa mente se ocupe com coisas maiores e melhores e deixe as demais preocupações da vida aos seus cuidados.

Por que estamos sempre agitados e correndo de um lado para o outro em busca de soluções? Por que estamos sempre preocupados? Ah! se colocássemos nossa confiança em Deus, viveríamos bem e melhor. Seríamos muito mais felizes.

Deus deseja que nos aquietemos, Sosseguemos e relaxemos, enquanto ele faz todo o trabalho. Eu só preciso confiar, entregar e aproveitar a comunhão incomparável de uma vida sob as asas do Pai. 

Fandermiler Freitas

sábado, 1 de abril de 2017

A MENTIRA

A Bíblia diz que a mentira não convém aos santos e que o diabo é pai dela. No livro de provérbios, capítulo 6 de 16 a 19 aprendemos que: "Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos."

A Bíblia afirma que Deus aborrece e abomina alguma coisa, devemos levar isso a sério. Salomão melhor do que ninguém entendia o que estava afirmando, afinal de contas, ele sabia o quão terrível e temível é o SOBERANO SENHOR.

Nesta lista de sete coisas que Deus aborrece, três delas são relacionados aos pecados da língua. As Escrituras Sagradas afirmam que Deus odeia a mentira. Segundo a Bíblia O mentiroso será castigado por Deus (Salmo 7:12-16).

Muitas pessoas confiam na mentira, se achando capazes de enganar o mundo e até o próprio Deus. Na sua arrogância, elas não confiam no Senhor (Salmo 40:4). Além disso, o texto também é claro em afirmar que o nosso Deus aborrece a testemunha falsa que profere mentiras. Isto é, em outras palavras Deus odeia aqueles que lançam falso testemunho a respeito de outrem. E por fim, o texto é enfático em afirmar que Deus abomina O que semeia contendas entre irmãos.

Prezado amigo, contendas são obras de maldizentes. Lamentavelmente existem pessoas que ocupam o seu tempo falando mal dos outros e semeando discórdias. Para estas o que importa é denegrir a vida do vizinho, do colega de trabalho, do irmão da igreja, do líder do ministério, do pastor e de quem mais achar por bem.


Alguém já disse que contendas são fáceis de começar e difíceis de terminar. Salomão afirmou "que Como o abrir-se da represa, assim é o começo da contenda; desiste, pois, antes que haja rixas" (Provérbios 17:14).

Pois é, infelizmente os que agem desta forma demonstram não possuir o menor temor a Deus e sua Palavra. Se você é daqueles que tem por hábito falar muito e mal de alguém, resolva em nome de Cristo mudar o seu comportamento fazendo da língua instrumento de bênção.

Pr. Renato Vargens