sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

O ALÍVIO ESTÁ CHEGANDO

Sabe, o desespero pode ser uma estação perigosa. Mas também pode ser um período de desenvolvimento. Um tempo em que aprendamos a confiar em Deus, a adentrar a sua Palavra, a confiar em seus caminhos. A escolha é nossa.

E para nos ajudar a escolher o caminho sábio, Deus nos deu a história de Ester. Com medo da morte de seu povo, Mardoqueu clama para que Ester intervenha. Ele disse: “Se você permanecer em silêncio neste momento, o alívio e a libertação para os judeus surgirão de outro lugar … quem sabe se você veio para sua posição real por um tempo como este?” (Ester 4:14).

O alívio virá! Esta é a mensagem de Deus para você. Sentindo-se destruído pela luta? Então deixe Deus liberar o poder dentro de você para enfrentá-lo. Mude seu foco para longe dos desafios. Reflita sobre o poder do seu Deus todo-poderoso

Max Lucado

Tradução por Dennis Downing

Em Inglês: “Relief Is Coming”


quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

ESTIMULANDO O MELHOR

Não se esqueça que somos todos obras em andamento. Deus não terminou, e algumas das obras deles, bem, alguns de nós, precisamos de atenção extra. Seja o torcedor que encoraja o melhor, não o crítico que aponta o que falta. Você tem uma caixa de ferramentas de palavras encorajadoras, uma frase de admoestação, uma saudação calorosa, perdão genuíno, paciência, bondade e altruísmo. Faça o que for necessário para estimular o melhor nos outros.

Por quê? Porque Deus está estimulando o melhor que há em você. Aos poucos, Deus está fazendo um novo você de você. Seu Pai está lhe seguindo, meu amigo. E nesta jornada de vida e amor, quando você acha difícil amar as pessoas que são difíceis de amar, pause e chame o nome de Deus. Ele não lhe deixará andar este caminho sem a ajuda dele. E é assim que a felicidade acontece.

Max Lucado
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Bring Out the Best”

ESCOLHAS

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

LONGAS LISTAS E LIXO FEDORENTO

A vida tem um jeito de jogar seu lixo sobre nós. Seu chefe espera demais. Seus filhos choramingam demais. Lixo. Carregamento após carregamento de raiva, culpa, pessimismo, amargura e ansiedade. Isso tudo se amontoa! Como resultado, temos que guardar os nossos pensamentos. Os pensamentos de hoje são as ações de amanhã. O ciúme de hoje é o crime de ódio de amanhã. Será que é por isso que Paulo escreve em 1 Coríntios 13:5 “O amor não guarda rancor.”? Paulo também diz em 2 Coríntios 10:5 que nós temos uma escolha: “Levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo”.

Egoísmo, arreda! Inveja, cai fora! Levar pensamentos cativos é negócio sério. Ao invés de guardar seus pensamentos amargurados, guarde os pensamentos doces. Faça uma lista das misericórdias de Deus; das tantas vezes que ele lhe abençoou… as muitas vezes em que lhe perdoou. E você descobrirá seus pensamentos dando lugar a dias mais felizes.

 Max Lucado
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Long Lists and Stinky Trash”

O CÉU


 

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

SENTINELA, VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado.

Atos 13:2

Três meses antes de uma viagem missionária que planejáramos, um amigo e eu estávamos conversando sobre o evento que se aproximava. Ele me disse: “Se alguém não puder ir, estou disposto a me juntar a vocês.” Não seria nada fácil, passaríamos oito dias pintando e consertando coisas no calor tropical. Ainda assim, o meu amigo parecia ansioso para ir conosco.

Cerca de seis semanas antes da data marcada para nossa partida, abriu uma vaga. Eu mandei um recado para meu amigo — eu não o encontrara durante esse período — e perguntei-lhe se ainda estava interessado. Ele respondeu imediatamente: “Com certeza! E já tirei meu passaporte, caso você me chamasse.” Ele tinha se preparado antecipadamente, caso fosse chamado. 

O preparo do meu amigo traz-me à memória o que aconteceu no primeiro século em Antioquia. Paulo e Barnabé faziam parte de um grupo que se preparava espiritualmente para fazer qualquer coisa que Deus ordenasse ou partir para qualquer lugar que Ele os enviasse. Eles não se prepararam obtendo um passaporte, mas “servindo eles ao Senhor e jejuando” (Atos 13:2). E quando o Espírito Santo disse: “Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra”, eles estavam prontos para a jornada.

Você está se preparando para o que Deus possa querer que você faça? Quando o Espírito disser: “Vá,” você estará pronto?

Mantenha suas ferramentas preparadas — Deus encontrará um trabalho para você.

 JDB / Devocional Pão Diário


GANHAR ALMAS


 

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

VIVO OU MORTO, EIS-ME AQUI

Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.

 Isaías 6:8

Um dos meus amigos mais queridos do seminário tinha um amor ardente pelo Salvador. O desejo do seu coração era se formar, casar-se com a sua noiva, retornará sua cidade no interior e implantar uma igreja para levar seus amigos e família a Cristo. 

Entretanto, o sonho acabou quando os noivos morreram em um trágico acidente, deixando seus amigos estudantes chocados com a perda. No culto memorial, o desafio foi lançado: “Ele se foi. Quem servirá em seu lugar?” Como prova do impacto daquele exemplo, mais de 200 alunos se levantaram para assumir a responsabilidade do servo do Senhor que partira. 

A resposta daqueles alunos ecoa o compromisso de Isaías. Em um tempo de medo e insegurança, o profeta foi convocado à sala do trono de Deus, onde ele o ouviu dizer:

“A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis - me aqui, envia-me a mim” (Isaías 6:8).

Deus ainda chama homens e mulheres para serem Seus embaixadores nos dias de hoje. Ele nos desafia a servi-lo — às vezes perto de casa, às vezes em terras distantes. A pergunta para nós é: como responderemos ao Seu chamado? Que Deus nos dê coragem para dizer: “Eis-me aqui, envia-me a mim.”

WEC / Devocional Pão Diário

A MEDIDA DE UM HOMEM

 

domingo, 26 de dezembro de 2021

NADA ERA DELE

Disse um poeta um dia, fazendo referência ao mestre amado:

O berço que Ele usou na estrebaria, por acaso era dEle?
Era emprestado!

E o manso jumentinho, em que, em Jerusalém, chegou montado e palmas recebeu pelo caminho? Por acaso era dEle?
Era emprestado!

E o pão, o suave pão, que foi, por seu amor, multiplicado, alimentando toda a multidão? por acaso era dEle?
Era emprestado!

E os peixes que comeu, junto ao lago e ficou alimentado, esse prato era Seu?
Era emprestado!

E o famoso barquinho? Aquele em que ficou sentado, mostrando à multidão qual o caminho, por acaso era dEle?
Era emprestado!

E o quarto em que ceou ao lado dos discípulos, ao lado de Judas que o traiu, de Pedro que o negou, por acaso era dEle?
Era emprestado!

E o berço tumular, que depois do calvário foi usado e de onde havia de ressuscitar, o túmulo era dEle?
Era emprestado!

Enfim, nada era Dele!
Mas a coroa que Ele usou na Cruz,
E a Cruz que carregou e onde morreu,
Essas eram, de fato de Jesus!

Isso disse um poeta, certo dia, numa hora de busca da verdade;
Mas não aceito essa filosofia que contraria a própria realidade...
O berço, o jumentinho e o suave pão,
Eram dEle a partir da criação,
Ele os criou? assim diz a escritura ...

Mas a Cruz que ele usou, a rude Cruz,
A Cruz negra e mesquinha, onde meus crimes todos expiou,
Essa não era Sua? Essa cruz era minha!

sábado, 25 de dezembro de 2021

ELE NÃO PARECIA UM REI

Em Belém, o ser humano que melhor entendeu quem era Deus e o que Ele estava fazendo era uma moça adolescente num estábulo não muito cheiroso. Enquanto Maria olhava no rosto do seu bebê, seu filho, seu Senhor, sua Majestade, ela não conseguia tirar seus olhos dEle. De alguma forma, Maria sabia que estava segurando Deus. Então isso é Ele. E ela lembrou as palavras do anjo quando ele disse “O reinado dele jamais terá fim!” Ele parecia qualquer coisa, menos um Rei. O grito dele, apesar de forte e saudável, ainda era o grito indefeso e tocante de um bebê.

Majestade no meio do comum. Santidade na sujeira do esterco de ovelhas. Divindade entrando no mundo no chão de um estábulo, pelo ventre de uma adolescente na presença de um carpinteiro. Deus chegou perto! E Lucas 1:33 diz “O reinado dele jamais terá fim!” Que você possa fazer parte dele."

Max Lucado
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “He Seemed Anything But a King

SUGESTÕES DE PRESENTE DE NATAL


sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

SER CRISTÃO É SER UM PEQUENO CRISTO NESTA TERRA

E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. 
Mateus 1.21

E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens. 
Lucas 2.52


O Natal representa o nascimento de Cristo dia após dia em nossa vida. Ser cristão é ser um pequeno Cristo nesta terra, um discípulo de Jesus que vive de acordo com o que Ele ensinou com sua própria vida.

Querido irmão, que o Natal seja uma data especial para você e para todos os seus familiares. Que neste dia, vocês possam repensar sobre o que o nosso Senhor e Salvador veio ensinar-nos com sua vida e com seu relacionamento com Deus e com os homens!

Que o amor, o perdão, a alegria, a paz, a bondade, a mansidão, a tolerância, a compaixão e o domínio-próprio sejam constantes em nosso viver diário! Que a intimidade com Deus, a unção, a autoridade e o poder divino sejam desenvolvidos em nossa vida diariamente até chegarmos à estatura de Cristo!

Meu desejo de todo o coração é que você e sua família tenham Jesus reinando em sua vida, para que as marcas dele estejam impregnadas em tudo o que fizerem, em suas palavras e atitudes. E, assim, todos verão e sentirão a diferença em seu viver, sendo atraídos para Deus por sua vida, seu modo de ser e de agir.

Que Deus o abençoe cada dia mais!

Um forte abraço e Feliz Natal!

pastora Elizete Malafaia

NO CORAÇÃO DE DEUS

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

LEVANTA-TE

Moisés, meu servo, está morto; levanta- te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel. 


Josué 1.2


Quando Moisés morreu houve luto em Israel por 30 dias. Moisés era mais do que um líder justo e honrado, foi a voz de Deus na terra por quarenta anos. Era o líder do povo no deserto e ensinou-lhes a viver diante de Deus e a enfrentar os problemas com fé. Foram anos difíceis, de lutas constantes, de fome e sede, de inimigos fortes e valentes. As intempéries da vida revelaram-lhe um homem forte e manso que amava a verdade.

A Bíblia diz que Moisés não teve sepultura entre os homens. Seu corpo nunca foi achado. Deus o enterrou num vale entre árvores, pedras e a vegetação rasteira. Não houve a oportunidade da despedida, das últimas homenagens, só o choro e a lamentação.

Deus nos ensina uma coisa preciosa nesta história - a vida não pode parar - ela precisa continuar. Há o momento da dor, do choro, do lamento - para Israel foi 30 dias. Depois é preciso seguir. Há promessas esperando, há lutas para vencer e sonhos a realizar.

Quando alguém morre, nada foi destruído, apenas a carreira de um foi interrompida. Ele cumpriu sua missão. Moisés tinha como destino tirar o povo de Israel do Egito e guiá-lo 40 anos no deserto e completou sua missão com êxito. Agora, era preciso que outro continuasse...

Que Deus nos ajude a superar nossas perdas e saber que é preciso avançar, a missão de espalhar o amor, a paz e a alegria não findou. Que a dor não nos destrua nem nos furte o poder de realizar o dever que a nós está imputado.

A VERDADEIRA FÉ


 

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

HONRE SEU CHAMADO

O que você ainda tem que você não pode perder? Meu pai acabara de se aposentar. Ele e minha mãe queriam visitar cada Parque Nacional viajando no trailer deles. Mas aí veio o diagnóstico da Doença de Lou Gehrig (esclerose lateral amiotrófica), uma doença degenerativa cruel que afeta os músculos. Em poucos meses o mundo dele mudou totalmente. Minha esposa Denalyn e eu estávamos nos preparando para fazer trabalho missionário no Brasil. Eu ofereci para mudar meus planos. Mas a resposta de meu pai foi imediata e confiante. “Vá, eu não tenho medo da morte nem da eternidade, então não se preocupe comigo. Apenas vá. Agrade a Ele.” Sua aposentadoria; anos com os filhos e netos; tempo com sua esposa –  a perda era severa, mas não era completa.

“Pai,” eu poderia ter perguntado a ele, “o que o senhor tem que não pode perder?”

Ele ainda tinha o chamado de Deus no seu coração! E você, realmente o tem?

Max Lucado

JESUS JÁ ESTEVE AQUI

Meu pai, um homem de poucas palavras, contou a meu irmão e a mim, “Filhos, Natal é sobre Jesus!” Num daqueles momentos de ler um livro antes de dormir, em algum lugar entre os contos de fada eu pensei no que ele disse. Eu comecei a fazer as perguntas de Natal. E continuo fazendo elas desde então!

Deus sabe como é ser humano. Quando falamos com ele sobre datas de vencimento e tempos difíceis, ele entende. Ele já esteve lá. Ele já esteve aqui. Por causa de Belém, temos um amigo em Jesus. O Natal começa o que a Páscoa celebra. O menino na manjedoura virou o Rei na cruz. Ele não nos diz “Limpe-se antes de entrar.” Ele oferece “Entre e deixe-me lhe limpar.” Não é como agarramos nele que importa, mas o agarrar dele em nós! E o agarrar dele é seguro!

Max Lucado
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Jesus Has Been Here”
do livro “E Tudo Começou em Belém

SOMOS CHAMADOS


MUDAR NOSSAS VIDAS

 

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

A IMPORTÂNCIA DO TESTEMUNHO

Quando você entra na magnífica Abadia de Westminster, em Londres, a primeira sepultura que você vê é a do Dr. David Livingstone, missionário, explorador e médico que serviu a Cristo por mais de três décadas na África. 

Livingstone está enterrado com os heróis mais reconhecidos da Inglaterra. Uma das lembranças mais doces da vida de David Livingstone foi a de seu antigo professor da escola dominical, David Hogg. Quando Hogg sentiu que iria morrer, chamou o jovem Livingstone para sua presença e o encorajou a viver uma vida entregue a Jesus Cristo sem reservas. 

— Faça de Cristo a devoção e ocupação diária de sua vida — Hogg disse ao jovem Livingstone. 

A história revela o quanto Livingstone significou na obra do Senhor. Mas o que nunca saberemos até chegarmos ao céu é o quanto o testemunho cristão de David Hogg significou nos anos de formação de Livingstone.

 José Luis Martínez - 502 Ilustraciones Selectas

JOELHO NO CHÃO

 

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

CONHECIDOS PELOS FRUTOS - MT 3:10

A maioria das pessoas, especialmente no inverno, quando muitas variedades de árvores estão despidas, acham impossível distinguir umas das outras. E grande número de jovens e adultos não pode identificar as árvores frutíferas no inverno. Ficam indecisos quando lhes perguntam se é uma pereira, uma macieira ou um pessegueiro. (
H.M.S. Richards, em seu livro Feed My Sheep)

(Apascenta as Minhas Ovelhas), conta a história de um pregador de Carolina do Norte que viveu anos atrás, quando os hotéis hospedavam de graça os ministros. Esse ministro chegou e hospedou-se numa cidadezinha afastada e fruiu por vários dias a hospitalidade do gerente. Todavia, quando estava para partir, o hospedeiro apresentou-lhe a conta. Surpreendido, o homem protestou: 

— Mas, eu pensava que os ministros eram hospedados gratuitamente!

— Bem, é verdade, respondeu o hoteleiro, mas o senhor veio e comeu suas refeições sem pedir a bênção. Ninguém o viu com a Bíblia. O Senhor fumava os maiores cigarros do lugar. Falava acerca de tudo, menos de religião. Como podemos nós saber que o senhor é um pregador? O senhor vive como um pecador, e agora terá de pagar juntamente com os pecadores.

D. P. Silva - Mil Ilustrações

ALICERCES


 

domingo, 19 de dezembro de 2021

COINCIDÊNCIAS?

Deus é amor.

I João 4.8

Há uma igreja nos EUA chamada "Almighty God Tabernacle" (Tabernáculo do Deus Todo-Poderoso).

Num sábado à noite o pastor dessa igreja ficou trabalhando até mais tarde e decidiu telefonar para sua esposa, antes de voltar para casa.

A esposa não atendeu o telefone, apesar de tocar várias vezes. O pastor continuou a fazer mais algumas coisas e, mais tarde, tentou de novo e sua esposa atendeu de imediato. Ele perguntou por que ela não havia atendido antes e ela disse que o telefone sequer havia tocado.

Na segunda-feira seguinte, o pastor recebeu um telefonema. Era de um homem e ele queria saber por quê haviam ligado para sua casa no sábado à noite.

O pastor, então, entendeu que havia cometido um engano e pediu desculpas ao homem por perturbá-lo, explicando que havia tentado falar com sua esposa.

O homem disse-lhe:

- Tudo bem, não precisa se desculpar, pois, não liguei para reclamar. Liguei para agradecer. Eu estava planejando me suicidar naquele momento. Antes, porém, eu orei dizendo: "Deus, se tu existes e estás me ouvindo e não queres que eu faça isso, dá-me um sinal, agora". Naquele momento, o telefone começou a tocar. Eu olhei para o identificador de chamadas e lá estava escrito: "Almyghty God" (Deus Todo-Poderoso).

O pastor ficou maravilhado com a coincidência e perguntou:

- E por que você não atendeu, meu amigo?

Ele respondeu:

- Eu fiquei com medo.

A OBRA DE DEUS

 

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

CRISTIANISMO É CRISTIANISMO PRATICADO

O Dr. T. L. Pennell (1867 - 1912), médico missionário na Índia, conta um episódio interessante da obra de evangelização desse povo. Em missão diplomática, um oficial inglês se dirigia ao Afeganistão, quando foi aprisionado. Após seis meses de cárcere, finalmente, foi decapitado por recusar converter-se ao islamismo. 

Seu diário foi enviado às mãos da solícita e carinhosa irmã, que leu todas as páginas com o coração torturado. Mas o amor de Cristo dominou seu coração impedindo que ela odiasse os assassinos do irmão. Sua reação foi diferente. No hospital dirigido pelo Dr. Pennell, na fronteira afegã, os enfermos passaram a usar uma cama doada e mantida pela irmã do oficial inglês. 

Apesar da costumeira rebeldia dos pacientes, ao saberem da origem da cama, reagiram de modo favorável ao cristianismo, que produz tal espírito perdoador. Por causa daquela cama, inúmeras almas já foram conquistadas para Cristo, confirmando a palavra do apóstolo Paulo: "O amor jamais acaba"

Fonte: Fonte: https://www.academia.edu/

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

SOMOS MINISTROS DE DEUS

O missionário Guilherme (William) Carey, considerado o pai das Missões modernas, tinha vários filhos também missionários. Quando um deles, Félix, começou a pregar, Carey escreveu com satisfação em seu Diário de Vida: 

"Meu filho, Félix, respondeu ao chamado de pregar o evangelho". 

Anos mais tarde, quando esse mesmo filho aceitou o cargo de embaixador da Grã-Bretanha, Carey, desiludido e angustiado, escreveu a um amigo:

"Félix se rebaixou ao tornar-se um embaixador!" 

Carey tinha uma correta visão do valor que as coisas tem para Deus. E é assim também que temos de ver a suprema vocação que temos em Jesus Cristo.

Revista Águas Vivas (Chile)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

O GUARDA-CHUVA

Uma menina estava presente a uma reunião na igreja. As pessoas oravam para que Deus mandasse chuva, pois uma seca assolava toda a região e já começava a haver grande necessidade. Foi então, que alguém viu uma menina com um guarda-chuva no braço e perguntou-lhe:

— Com uma seca destas, porque vocês está levando um guara-chuva, menina?

— Ora, irmão, o senhor não acha que Deus vai nos atender, enviando chuva?

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que esperam, e a prova das coisas que se vêem. (Hb 11.1)

 

sábado, 11 de dezembro de 2021

LEALDADE AO SALVADOR EM MEIO A PERSEGUIÇÃO

Felícitas foi uma viúva nobre e rica de Roma, no tempo de Marco Aurélio. Tinha sete filhos os quais haviam sido instruídos na fé cristã, e sua influência contribuíra para que outras pessoas aceitassem a religião cristã. Felícitas e seus filhos foram denunciados a Públio, prefeito da cidade, que procurou com súplicas e ameaças induzi-los a adorarem falsos deuses e a negar a Cristo. 

 Apelou aos sentimentos maternos de Felícitas, porém ela respondeu que seus filhos haviam escolhido entre a vida eterna e a morte eterna. A cada um foi pedido que abjurasse a Cristo, porém a mãe os exortava a permanecerem firmes, falando-lhes da grande promessa futura e gloriosa. 

Permaneceu ao lado deles e viu como o filho mais velho foi barbaramente espancado até morrer; os dois seguintes foram golpeados com clavas até morrerem; o quarto filho foi jogado vivo num grande despenhadeiro; os outros três foram decapitados. Então, Felícitas, no meio dos seus mortos glorificou a Deus, porque lhe havia dado sete filhos e os sete foram achados dignos de sofrerem por Cristo e candidatos ao Paraíso celestial. Por fim, depois de prolongada e cruel tortura, Felícitas também foi decapitada.

 A.T. / D. P. Silva - Mil Ilustrações

GRANDE OBRA DE DEUS

 

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

MAOMÉ OU CRISTO?

Conta Margarida White Eggleston, em seu livro Seventy-five Stories for the WorshipHour (Editora Harper & Brothers), a seguinte história:

Dentre o grande número de refugiados que um dia chegaram a um campo de socorro americano, havia uma menina com grandes olhos negros que refletiam uma dor aguda, e seu corpo parecia não ser capaz de suportar o esforço de esperar pelo médico. De quando em quando colocava a mão ao pescoço ou ao ombro, sem, porém, dizer nenhuma palavra de queixa.

Afinal alguém, percebendo quanto ela sofria, perguntou:

 Você não quer reclinar-se aqui ao meu ombro, para descansar um pouco? Sou forte, e terei prazer em ajudá-la.

— Não, – respondeu a menina — não posso encostar-me. Tenho que ficar ereta até que melhore.

 Tem algum ferimento? – perguntou a nova amiga.

 Estou levando à cruz – disse a jovem – trago no corpo a cruz de Jesus Cristo.

Agora sei quanto Ele sofreu.

Justamente nesse instante aproximou-se uma enfermeira, e, vendo quanto ela precisava de cuidados, inclinou-se para ajudá-la.

 Espere um momento! – disse a menina.  Devo mostrar-lhe algo primeiro. A senhora vai ver...

Então, descendo dos ombros a blusa, folgada e suja, mostrou aos circunstantes uma cruz que lhe havia sido gravada no ombro, com ferro em brasa. O ombro ardia em febre, inchado e infeccionado.

 Dia-a-dia – continuou ela, lentamente  eles avivavam essa cruz. Perguntavam-me cada dia: "Cristo ou Maomé? Cristo ou Maomé?". Quando eu dizia: "Cristo", traziam o ferro em brasa e davam-me a cruz de Cristo. Pensei que havia de morrer com Cristo e por Ele, mas vieram os americanos e me salvaram da morte. Eu trago a cruz. Enquanto eu viver levarei a cruz de Cristo. Algum dia ficarei satisfeita! 

Amorosamente levaram-na ao hospital e ligaram as cruéis feridas que lhe haviam sido infligidas por ter sido fiel a seu Senhor. Ficaram impressionados com sua coragem e bravura. Ansiosamente aguardavam seu restabelecimento, a fim de virem a familiarizar-se mais com a menina armênia "Portadora da Cruz."

Review and Herald / D. P. Silva - Mil Ilustrações

SEM ESFORÇO

 

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

I CORÍNTIOS 2:14

Uma noite, um evangelista estava falando com um homem a quem procurava levar a Cristo, o qual depois de tudo lhe disse:

– Tudo isso que o senhor me diz é para mim uma tolice.

O evangelista respondeu-lhe:

– Sim, isso é justamente o que a Bíblia diz.

O homem olhou-o espantado e interrogou-o abruptamente:

– O que? - Que você disse que tudo que eu disse é uma tolice!

Eu respondi que isto mesmo é o que a Bíblia diz. O homem mostrou-se mais espantado que nunca, e, aproveitando o momento, o evangelista recorreu à passagem citada e leu: "Mas o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porquanto se discernem espiritualmente."

O homem respondeu:- Eu nunca tinha visto a coisa sob este ponto de vista.

R. A. Torrey / D. P. Silva - Mil Ilustrações

ORAÇÃO E DOR


 

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

DECEPCIONADO COM DEUS

Recebi uma carta de um jovem que está preso em uma cadeia em um dos estados do sul dos EUA. Este moço, condenado pela justiça, foi no passado um cristão consagrado, mas agora ele diz que está com raiva de Deus. Eis as suas palavras:

”– Estou enfiado em um buraco no meio do inferno, e creio que Deus vai me deixar aqui! Houve uma época quando quis seguir a Cristo de todo o meu coração. Mas havia um pecado que me oprimia, um pecado sexual. Eu tentava me arrepender, mas isso nunca deu certo. Eu lia minha Bíblia, estudava e orava, mas não adiantava. O meu pecado sempre era quem comandava. E agora estou preso em uma cadeia por muito tempo, devido a ele.

“Desisti da luta espiritual. Parece que não adianta se esforçar. Deus livrou-me das drogas e do álcool, quando eu era um recém-convertido, mas, por que Ele não levou a minha luxúria sexual?

Todas as páginas da carta deste homem eram cheias de amarguras contra Deus. Ele havia permitido que o seu ressentimento se transformasse em uma ira totalmente exposta!

Vejo uma ira igual entre um número crescente de ministros. Eles ficaram desiludidos, desgastados, zangados com Deus, e agora estão abandonando os seus chamados.

Quando se lhes pergunta por que, eles respondem: ” – Eu fui diligente, fiel; eu dei o melhor de mim. Mas quanto mais eu me esforçava, menos resultados eu via. A minha congregação não era reconhecida e todas as minhas orações pareciam ser em vão. Chegou uma hora em que tudo aquilo que eu pregava soava falso, pois que não estavam funcionando na minha própria vida. Agora estou deixando o ministério até que eu consiga resolver estas coisas.”

Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo. – Gênesis 4.7

Por que nos queixarmos da vida quando somos castigados por causa dos nossos pecados? – Lamentações 3.39 

Fonte:Rev. David Wilkerson

CONTINUE CONFIANDO

 

sábado, 4 de dezembro de 2021

QUANTO PODE UMA OFERTA

Quando Livingstone foi para a África, uma senhora escocesa, que havia economizado trinta libras, deu-as ao missionário com estas palavras:

— Quero que o senhor se poupe de fadigas e exposições desnecessárias, contratando com este dinheiro um auxiliar que lhe proteja o corpo, que o acompanhe para onde o senhor for e partilhe de seus sacrifícios e perigos. 

Com esse dinheiro, Livingstone contratou Sebantino, servo muito fiel. No coração da África, um leão prostrou o missionário e esmagou-lhe os ossos do braço esquerdo. Contudo Sebantino salvou Livingstone, com o risco da própria vida. Que teria acontecido se a dádiva não tivesse sido feita?

D. P. Silva - Mil Ilustrações

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

O CÃO QUE COMEU AS ESCRITURAS NO CAMPO MISSIONÁRIO

Conta o célebre missionário Dr. Moffat que numa ocasião um chefe negro veio a seu encontro, lamentando dolorosamente.

— Que se passa com você? - perguntou o missionário.

 Ah! Ah! - gemia o negro.

 Vamos, homem, diga-me o que acontece, e não te lamentes tanto.

 Meu senhor, é que aqui vai acontecer outra coisa terrível - disse o negro.

 Mas que pode acontecer? Como?

 Meu cão para mais nada me vai servir.

 Por que não? - disse alarmado o Dr. Moffat, sabendo que a posse mais valiosa do indígena era o seu próprio cão.

 Porque foi ele quem comeu uma folha de minha Bíblia. O Dr. Moffat ficou muito contente ao ver assim um sinal bem claro de que a Bíblia estava sendo apreciada. Mas suspeitava que este chefe tinha algo mais a dizer-lhe e não se enganou.

 Isto não lhe fará mal, respondeu o missionário. Tem aparência de estar enfermo?

 Mas já não me servirá para nada. Comeu as palavras da Bíblia e agora ficará tão manso que não se atirará mais sobre os ladrões.

O missionário compreendeu então que o negro não se preocupava tanto pela perda da folha da Bíblia como pela perda do cão. O negro tinha observado os efeitos produzidos pela Bíblia na vida de seu povo. Muitos homens violentos, intrigantes e ladrões, tinham-se tornado humildes, pacíficos e bondosos. Estava contente, satisfeito de que seus súditos experimentaram semelhante mudança pelo poder do Evangelho. Mas não queria tal mudança para seu cão. Temia que por ele ter engolido uma folha da Bíblia, nele se fizessem sentir os mesmos efeitos.

 Por teu cão ter engolido uma folha da Bíblia - disse o pastor - isto não lhe trará mal nem bem. Meu desejo, amigo, é que você receba em seu coração as verdades do Evangelho, para que alimente sua alma e seja fortalecido. Isto é o que Jeremias expressa ao dizer: “Achando tuas palavras logo as comi; e, tua palavra foi para mim gozo e alegria do meu coração” - Jr 15:16.

 J.R.C. / D. P. Silva - Mil Ilustrações

LOUCURA