O discípulo dele, Pedro, anunciou “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12). Confia em si? Não. Confie nele. Acredita neles? Não. Acredite nele. E João 3:16 promete àqueles que acreditam nele, que todo o que nele crer não perece, mas tem a vida eterna. Creia nele. Creia nAquele que ele enviou!
segunda-feira, 31 de agosto de 2020
CREIA NELE
domingo, 30 de agosto de 2020
DE FATO O REINO DE CRISTO NÃO É DESTE MUNDO
sábado, 29 de agosto de 2020
A ELE A GLÓRIA
A Bíblia fala de Moisés. Ele foi criado num palácio como príncipe, mas foi na solidão de um deserto que ele encontrou Deus e o sentido para sua vida. Já Elias, foi no fundo sombrio de uma caverna que ouviu Deus falar e entendeu que Deus sempre está no controle.
Por outro lado, Saul se perdeu quando tornou-se Rei e deixou de ouvir a Deus e Judas se vendeu porque o dinheiro parecia mais importante que o Filho de Deus.
Coisas boas e ruins sempre acontecem, mas existe uma coisa que jamais devemos esquecer - Deus cuida de nós - por isso a Ele sempre a glória!
Gabriela Rocha: A ele a glória!
sexta-feira, 28 de agosto de 2020
ÂNIMO E CORAGEM
quinta-feira, 27 de agosto de 2020
NOSSO FUTURO NO CÉU
Renascido! Ele sussurra vida em vidas terminais. Outros oferecem vida, mas nenhum outro oferece fazer o que Jesus faz – nos reconectar – à vida! 1 Pedro 1:3-4 diz “Ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança… guardada nos céus.” E o futuro começa agora!
quarta-feira, 26 de agosto de 2020
MORREU POR ELA
Não havendo barcos salva-vidas para todos os passageiros, o comandante, rapidamente, numerou tantas papeletas quantos eram os lugares nos barcos e misturou-as com outras em branco, que somavam o número dos passageiros.
Quem tirasse papeleta numerada, iria para o barco, quem tirasse papeleta em branco, pereceria com o navio.
Havia um casal com uma filhinha, o marido tirou papeleta numerada e a mulher papeleta em branco.
Ele, rapidamente, levou a esposa para o barco, colocou-a em seu lugar, e pondo-lhe a filhinha nos braços, disse: "Quando ela tiver doze anos, conte-lhe o que está acontecendo hoje, e que o pai morreu para salvá-la."
Onze anos mais tarde a mãe cumpriu o último desejo do marido, e no dia que a filha cumpria o 12º aniversário, contou a história. Depois de ouvir, admirada, tão impressionante história, subiu a uma cadeira, colocada debaixo do retrato do pai e, tendo-lhe admirado a face por alguns minutos, em profundo silêncio, disse: "Eu te amo, papai, eu te amo, porque morreste em meu lugar."
Há Um que morreu em meu lugar e em teu lugar. Vamos amá-Lo!
Fonte: http://www.iasdemfoco.net
terça-feira, 25 de agosto de 2020
PAZ
domingo, 23 de agosto de 2020
O CÍRCULO DO ÓDIO
O diretor de uma empresa gritou com seu gerente porque estava irritadíssimo.
O gerente, chegando em casa, gritou com a esposa, acusando-a de gastar demais.
A esposa, nervosa, gritou com a empregada, que acabou deixando um prato cair no chão.
A empregada chutou o cachorrinho no qual tropeçara enquanto limpava os cacos de vidro.
O cachorrinho saiu correndo de casa e mordeu uma senhora que passava pela rua.
O farmacêutico, ao chegar em casa, gritou com a esposa porque o jantar não estava do seu agrado.
Sua esposa afagou seus cabelos e o beijou, dizendo: – Querido! Prometo que amanhã farei seu prato favorito. Você trabalha muito. Está cansado e precisa de uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis da nossa cama por outros límpidos e cheirosos para que durma tranquilo. Amanhã você vai se sentir melhor.
Retirou-se e deixou-o sozinho com seus pensamentos.
Neste momento rompeu-se o círculo do ódio! Esbarrou na tolerância, na doçura, no perdão e no amor.
Se você está no Círculo do ódio, lembre-se de que ele pode ser quebrado.
Fonte: Manancial Jovem
sábado, 22 de agosto de 2020
CANTANDO ENTRE AS PROFUNDAS ÁGUAS
Salmos 94:22
Um dos cantores do Jubilee Singers, estudante da Universidade de Fisk, encontrava-se a bordo de um vapor que se incendiou. Teve o espírito arguto para, no momento da desgraça, afixar em sua esposa e em si mesmo os salva-vidas.
No meio do torvelinho do desespero, quando todos procuravam salvar-se, alguém despercebidamente tirou de sua mulher o salva-vidas de forma que ela se tornou impotente no meio das águas. Agarrou-se, porém, às costas do marido, que continuou nadando. Depois de algum tempo suas forças começaram a esgotar-se e ela disse: "Não posso segurar mais." O marido no meio de tanta agonia replicou: "Experimente ainda um pouco", e acrescentou: "Cantemos 'Rocha Eterna'."
Imediatamente ambos começaram a cantar, sendo ouvidos por muitos que se procuravam confortar uns aos outros. Por fim todos os nadadores já exaustos se uniam em súplica, entoando juntamente o mesmo hino que lhes deu mais forças até que um navio se aproximou e muitos foram salvos.
O célebre hino de Augustus Toplady ajudou a salvar mais de um das garras do mar, como muitas vezes tem ajudado a salvar almas quase a perecer.
Fonte: http://www.iasdemfoco.net
sexta-feira, 21 de agosto de 2020
SELADOS POR DEUS
Como pais, quando nossos filhos tropeçam, nós não os renegamos. Podemos disciplinar ou corrigir, mas cortá-los da nossa família? Não podemos. Eles são ligados biologicamente a nós. Aqueles que nasceram com o nosso DNA morrerão com ele.
Deus, nosso Pai, cria um relacionamento igual conosco. Uma vez salvos, nós nos tornamos, como diz João 1:12, “filhos de Deus.” Ele altera a nossa linhagem, redefine nosso parentesco espiritual, e ao fazer isso, assegura a nossa salvação. Paulo diz “Quando vocês creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo com o Espírito Santo da promessa.” (Efésios 1:13). E uma alma selada por Deus está segura! Deus pagou um preço alto demais para nos deixar em perigo.
Novamente, uma lembrança de Paulo, de Efésios 4:30: “vocês foram selados para o dia da redenção.” Que diferença esta segurança faz!
quinta-feira, 20 de agosto de 2020
quarta-feira, 19 de agosto de 2020
segunda-feira, 17 de agosto de 2020
QUERO DEUS SEM COMPROMISSO
domingo, 16 de agosto de 2020
NÃO QUERO NADA
sexta-feira, 14 de agosto de 2020
CRESCIMENTO
quinta-feira, 13 de agosto de 2020
ALÉM DO DEVER
quarta-feira, 12 de agosto de 2020
VENTOS E TEMPESTADES
Um navio lançando a sua âncora no mar enfurecido. O navio dança sobre as ondas Parece estar sob o poder e à mercê delas. O vento e a água se combinam para fazer do navio o seu brinquedo. Parece que vai haver destruição; pois se o casco do navio for lançado sobre as rochas, será despedaçado.
Mas observamos que o navio mantém a sua posição. Embora à primeira vista parecesse um brinquedinho desamparado à mercê dos elementos, o navio não é vencido. Qual é o segredo da segurança deste navio? Como pode resistir às forças da natureza com tanta tranqüilidade? Existe segurança para o navio no meio da tempestade porque ele está ancorado!
A corda à qual ele está amarrado não depende das águas, nem de qualquer outra coisa que flutue dentro delas. Ela as atravessa e está fixada no fundo sólido do mar. Não importa quão forte o vento sopre ou quão altas sejam as ondas do mar... A sua segurança depende da âncora que está imóvel no fundo do oceano.
Muitas vezes nos sentimos no meio de uma tormenta, sendo jogados pelas ondas da vida para cima e para baixo e açoitados pelo vento da adversidade. Parece-nos, às vezes, que não conseguiremos sobreviver a determinados períodos de nossas vidas.
Sem uma vida espiritual, a nossa vida é como um navio sacudido pelo mar enraivecido das circunstâncias incontroláveis da vida. Mas, confiando em Deus, experimentamos sua presença e amor como âncora da nossa vida. Nos sentimos encorajados e esperançosos. Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco.
L. R. Silvado
terça-feira, 11 de agosto de 2020
DOCE ILUSÃO
segunda-feira, 10 de agosto de 2020
SEM PACIÊNCIA
É triste ver que a paciência é fator raro entre nós e que cada vez mais a impaciência ganha rostos, adquiri formas e vira ação. Homens, mulheres, crianças vivem a fase da urgência e não desenvolvem com prazer o dom da espera.
Se todos entendessem que a paciência mantém o equilíbrio e a razão, a vida seria mais feliz. Pessoas impacientes destroem a união e são causa de conflitos. A Bíblia fala da paciência como um tesouro adquirido pelo homem ou como uma fortaleza a lhe proteger.
Arnaldo Jabor aborda esse fato de forma simples e transparente e, eu gostaria de utilizar suas palavras como se fossem minhas: "Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia. Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo e eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado. Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais. Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para DEUS! "
domingo, 9 de agosto de 2020
O MELHOR PRESENTE
sábado, 8 de agosto de 2020
UM SACO DE CUIDADOS
sexta-feira, 7 de agosto de 2020
A PORTA
quinta-feira, 6 de agosto de 2020
quarta-feira, 5 de agosto de 2020
BENEFICÊNCIA MULTIPLICADA
Um rico negociante de S. Petersburgo mantinha por sua conta vários missionários na índia e dava liberalmente à causa de Deus em sua própria terra. Perguntou-lhe alguém como podia fazer tanto, ao que respondeu:
– Quando eu servia ao Diabo, fazia-o em grande escala. E quando, por Sua graça, Deus me chamou das trevas, resolvi que Cristo havia de receber mais de mim do que o Diabo recebera. Mas, quanto à razão de eu poder dar tanto, os senhores devem perguntar a Deus, que é quem me habilita a fazê-lo. Quando me converti, disse ao Senhor que Sua causa teria parte de tudo que meu negócio lucrasse; e todos os anos, desde que fiz essa promessa, os lucros têm duplicado. Assim, posso eu duplicar minhas dádivas à Sua causa.
terça-feira, 4 de agosto de 2020
UM NOBRE ROMANO
É exatamente o que Cristo faz por todos nós, pecadores. Cristo morreu no Calvário para que pudéssemos viver. Nós merecemos a morte; mas, pela intercessão de Cristo, que deu a Sua vida para nos salvar, Deus perdoa os nossos pecados.
The Traveler's Guide
segunda-feira, 3 de agosto de 2020
O SEGREDO DA FELICIDADE
Já havia viajado por muitos reinos, falado com muitos sábios, sem, no entanto, desvendar tal questão. Um dia, após longa viagem pelo deserto, chegou a um belo castelo no alto de uma montanha. Lá vivia um sábio, que o rapaz ansiava conhecer.
Ao entrar em uma sala, viu uma atividade intensa. Mercadores entravam e saíam, pessoas conversavam pelos cantos, uma pequena orquestra tocava melodias suaves. De longe ele avistou o sábio, que conversava calmamente com todos os que o buscavam. O jovem precisou esperar duas horas até chegar sua vez de ser atendido. O sábio ouviu-o com atenção, mas lhe disse com serenidade que naquele momento não poderia explicar-lhe qual era o segredo da felicidade. Sugeriu que o rapaz desse um passeio pelo palácio e voltasse dali a duas horas. "Entretanto, quero pedir-lhe um favor." – completou o sábio, entregando-lhe uma colher de chá, na qual pingou duas gotas de óleo.
—Enquanto estiver caminhando, carregue essa colher sem deixar o óleo derramar.
O rapaz pôs-se a subir e a descer as escadarias do palácio, mantendo sempre os olhos fixos na colher. Ao fim de duas horas, retornou à presença do sábio. "E então?" – perguntou o sábio – "você viu as tapeçarias da pérsia que estão na sala de jantar? Viu o jardim que levou dez anos para ser cultivado? Reparou nos belos pergaminhos de minha biblioteca?"
O rapaz, envergonhado, confessou não ter visto nada. Sua única preocupação havia sido não derramar as gotas de óleo que o sábio lhe havia confiado.
— Pois então volte e tente perceber as belezas que adornam minha casa. – disse-lhe o sábio.
Já mais tranquilo, o rapaz pegou a colher com as duas gotas de óleo e voltou a percorrer o palácio, dessa vez reparando em todas as obras de arte. Viu os jardins, as montanhas ao redor, a delicadeza das flores, atentando a todos os detalhes possíveis. De volta à presença do sábio, relatou pormenorizadamente tudo o que vira.
— E onde estão as duas gotas de óleo que lhe confiei? – perguntou o sábio.
Olhando para a colher, o rapaz percebeu que as havia derramado. "Pois este, meu rapaz, é o único conselho que tenho para lhe dar: – disse o sábio – o segredo da felicidade está em saber admirar as maravilhas do mundo, sem nunca esquecer das duas gotas de óleo na colher."